Aniversário de Harry Potter: relembre acontecimentos importantes da série de livros

A data de 31 de julho marca o nascimento do personagem fictício criado por J.K. Rowling

por Diário de Pernambuco 31/07/2015 12:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Warner Bros./Divulgação
Nem parece, mas o bruxo mais famoso da cultura pop já tem 35 anos (foto: Warner Bros./Divulgação)
Tem bruxo soprando velinha nesta sexta-feira. Em 31 de julho de 1980, nascia na Inglaterra, Harry Tiago Potter, filho de Lílian e Tiago Potter. Logo bebê, Harry perdeu os pais em um ataque do Senhor das Trevas, Voldemort, sendo o único sobrevivente do massacre. Em comemoração aos 35 anos do bruxo mais famoso da cultura pop, reunimos alguns acontecimentos marcantes da saga, que também ocorreram em 31 de julho. Relembre:

31 de julho de 1965
Por coincidência (ou não), a data também marca o aniversário da escritora britânica J.K. Rowling, autora da série de livros que inspirou os filmes. O primeiro livro, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', foi lançado em 1998.

31 de julho de 1991

Harry descobre pela primeira vez o mundo da magia quando faz amizade com o gigante Rúbeo Hagrid. É nesta data, por exemplo, que Harry visita pela primeira vez o Beco Diagonal, onde compra sua primeira varinha e visita os sisudos donos do banco Gringotes. É o início da aventura de Harry na Escola de Bruxaria Hogwarts.

31 de julho de 2011

J.K. Rowling anuncia o lançamento do fan site 'Pottermore'. O portal é uma maneira de os fãs descobrirem mais histórias do universo HP. A própria Rowling, por exemplo, já publicou contos que mostravam um Harry Potter mais velho, além de histórias pregressas de personagens importantes como o Professor Snape.

Bônus: 02 de maio de 1998

Apesar do aniversário de Harry ser no dia 31 de julho, muitos fãs consideram 02 de maio o verdadeiro Harry Potter Day. Foi nesta data que ocorreu a épica Batalha de Hogwarts, última investida de Voldemort e os Comensais da Morte contra a escola de magia.

MAIS SOBRE E-MAIS