Repórteres fotográficos farão leilão de imagens

Aforc-MG promove arrecadação para obras em instalações na Casa do Jornalista

por Ailton Magioli 29/07/2015 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leandro Couri/EM/D.A Press
Foto de Leandro Couri, repórter fotográfico do Estado de Minas, recentemente incluída em publicação sobre os melhores do fotojornalismo brasileiro em 2014 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Do hard news do flagrante até imagens do Brasil profundo, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (Arfoc-MG) espera atrair a colaboração da categoria para o leilão de imagens que realizará no próximo dia 11 de agosto, na sede da entidade, em Belo Horizonte.

Além de comemorar os 65 anos de fundação e a chegada de uma nova diretoria, liderada por Leo Drumond, eleita em março, a Arfoc busca arrecadar, com o leilão, recursos para as obras das duas salas que ocupa no andar inferior da Casa do Jornalista, no Centro. “A ideia é celebrar a nossa posse e arrecadar uma grana para a reforma da sede, priorizando fotojornalistas mineiros”, diz Drummond.

Com mais de 130 associados em todo o estado, a Arfoc espera atrair desde veteranos aos que estão iniciando na carreira agora, oferecendo ao público interessado em participar do leilão imagens pelo valor mínimo de R$ 50, necessários para o pagamento do custo da impressão. Em tempo: além da participação de DJs, o leilão também contará com o irreverente Coletivo Erro99.

Da fotografia autoral, mais ligada ao documental, àquela que registra o dia a dia do jornalismo, o novo presidente da Aforc-MG vislumbra uma mudança no perfil do profissional do setor, que busca, atualmente, uma formação acadêmico-cultural mais aprofundada, em sua opinião. Sócio-proprietário da Agência Nitro, Leo Drumond aponta a tendência de os fotógrafos se tornarem presença rara nas redações jornalísticas, já que cresce a demanda por profissionais da fotografia em agências.

LEIÃO BENEFICENTE DA ARFOC-MG
Dia 11 de agosto, às 19h, na Casa do Jornalista, Av. Álvares Cabral, 400, Centro. Ingressos: R$ 10, com entrada franca para associados. Informações: (31) 3222-9711.

MAIS SOBRE E-MAIS