Arraial de Belô chega na reta final neste fim de semana

Festa conta com apresentação de 14 agremiações e show da dupla Victor e Leo

10/07/2015 12:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/EM
Tradicional folia junina de BH completa 37 anos em 2015 (foto: Marcos Vieira/EM)
Fim de semana vai ser de festa junina em Belo Horizonte. Acontece, na capital, a etapa final do Arraial de Belô, na Praça da Estação. Os festejos começam já nesta sexta-feira e vão até o domingo. Os foliões podem aproveitar as barraquinhas e comidas típicas, shows com o grupo Chama Chuva, que abre oficialmente o evento, e a dupla Vítor & Guilherme e, claro, a apresentação de agremiações do Grupo Especial de quadrilha.

Ao todo serão 14 equipes na disputa pelo título de melhor quadrilha de Belo Horizonte, concorrendo aos prêmios que chegam a R$ 12 mil. As apresentações serão divididas nos três dias de festa no fim de semana. As outras atrações musicais ficam por conta da dupla Fred & Geraldinho, no sábado, e Victor & Leo, com seus sucessos no domingo, dia do encerramento do Arraial de Belô.

Entrada
Quem quiser acompanhar as apresentações e os shows do Arraial de Belô precisa apenas comparecer à Praça da Estação. O evento tem entrada franca e o acesso ao local de apresentações será feito por ordem de chegada. Os portões serão abertos uma hora antes do início das festas (confira abaixo o horário e a programação). A expectativa da Belotur é de casa cheia nos três dias de festa. O órgão recomenda aos os espectadores que desejam um lugar confortável para acompanhar a festa sentados que cheguem com antecedência para a entrada na arena.
 
BHTrans
Trânsito será alterado na região da festa. Clique e amplie o mapa para conferir as rotas (foto: BHTrans)
Trânsito
A circulação de veículos também vai ser alterada durante a realização do Arraial de Belô, na Praça da Estação. A BHTrans divulgou uma série de intervenções no trânsito da região, para veículos particulares e ônibus do transporte coletivo. Confira as principais alterações:
 
»Interdições
Avenida dos Andradas fica fechada durante a festa. Na sexta-feira a interdição será entre a rua dos Caetés e dos Guaicurus, no sentido Centro, começando a partir das 16h. O trânsito será desviado pela rua Aarão Reis entre a rua dos Caetés e dos Tupinambás e rua dos Carijós entre Andradas e Aarão Reis, seguindo pela rua Espírito Santo. Mais tarde, após as 20h, o trânsito será fechado na Andradas a partir da rua dos Tupinambás. No domingo a Avenida dos Andradas fica fechada nos dois sentido entre a rua dos Guaicurus e dos Tupinambás, em frente à Praça da Estação.
 
»Transporte coletivo
Coma  interdição do trânsito na Andradas, o transporte coletivo vai passar por um desvio estabelecido pela BHTrans. Os ônibus que trafegam no sentido Centro da Andradas, passando pela Tupinambás e Carijós e seguindo o trânsito pela rua Espírito Santo. No sentido oposto, da Região Hospitalar, os ônibus vão passar pelas ruas São Paulo, Caetés e da Bahia. Pontos de embarque e desembarque serão improvisados na rota.
 
Som Livre/Divulgação
Dupla mineira Victor e Leo é destaque no show de encerramento do Arraial de Belô, no domingo (foto: Som Livre/Divulgação)
Confira a programação completa para o fim de semana de Arraial de Belô:


Sexta-feira
»18h Abertura dos portões
»19h - Show de abertura: Chama Chuva
»Apresentações de agremiações:
  • União Sócio Cultural Arraiá do Jiló Com Mel
  • Núcleo Cultural Raízes de Minas
  • Junina Forró de Minas
  • Grêmio Recreativo Cultural São Gererê
»23h30 - Show: Vitor e Guilherme

Sábado
»17h30 - Abertura do portões
»Apresentações de agremiações:
  • Forró Alegre dos Cata Latas
  • Instituto Sócio Educativo e Cultural Pipoca Doce
  • Grêmio Recreativo Arraiá de São Mateus
  • Associação Cultural de Quadrilha Fogo de Palha
  • Associação de Arte e Cultura Beija Flor de Minas
»23h - Show: Fred e Geraldinho

Domingo
»16h - Abertura dos portões
»Apresentações de agremiações:
  • Grupo Folclórico Pé Rachado
  • Grêmio Recreativo Cultural Arraial Do Pé De Serra
  • Grupo Cultural Arrasta-Pé De Minas
  • Grêmio Recreativo Arriba a Saia
  • Núcleo Mineiro De Cultura Feijão Queimado
»21h10 - Show de encerramento: Victor e Leo

MAIS SOBRE E-MAIS