Séries de tevê ganharão versão musical nos palcos norte-americanos

É o caso de "Smash" e "The O.C.", que serão encenadas na Broadway e em Los Angeles, respectivamente

08/07/2015 12:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Foto: Universal/Divulgação
Musical do seriado "Smash" terá temporada na Broadway, em Nova York. (foto: Foto: Universal/Divulgação)
Os espetáculos musicais são frequentes nos Estados Unidos. Nova York, por exemplo, é a cidade do gênero por conta da avenida Broadway, local que abriga casas de shows e teatros que exibem por muitas temporadas sucessos como O fantasma da ópera, O rei leão e Wicked (adaptação do clássico O mágico de Oz).

Em breve, a Broadway se tornará a casa de Bombshell, o musical que era retratado na série Smash, exibida no Brasil entre 2012 e 2013 pelo canal Universal. A trama, criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spielberg, foi lançada no ápice do seriado musical Glee. A ideia era mostrar a rotina por trás dos musicais da Broadway, sob o foco da busca pelo elenco de Bombshell, um espetáculo que contava a história de Marilyn Monroe e tinha o papel disputado pelas personagens Karen Cartwright (Katharine McPhee) e Ivy Lynn (Megan Hilty).

Desde que o seriado foi cancelado em sua segunda temporada, havia uma expectativa de que Bombshell, enfim, se tornasse um musical de verdade. No entanto, apenas neste ano, o anúncio veio à tona, logo após o espetáculo ser encenado no evento beneficente The Actors Fund em junho, em Nova York. A apresentação contou com parte do elenco.

Em razão do sucesso, os criadores decidiram desenvolver a peça completa para estrear oficialmente na Broadway. A data e o elenco ainda não foram anunciados, mas Spielberg está entre os envolvidos no espetáculo.

Dois musicais


O seriado teen The O.C., que foi exibido de 2003 a 2007, também ganhará uma versão musical. O drama acompanhava o adolescente problemático Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) em Orange Country, uma região povoada de milionários na Califórnia.

A iniciativa de transformar a história juvenil em musical veio do diretor Jordan Ross e da produtora Lindsey Rosin, responsáveis por The cruel intentions: The musical, uma adaptação do filme Segundas intenções, de 1999. Inicialmente, o musical deve ter apenas uma apresentação, marcada para 8 de agosto, em Los Angeles.

No entanto, também é possível encontrar na internet outra versão musical de The O.C. Sob o nome de The O.C. – The musical, a história é dirigida por Dawn Ewen e Stewart Yu. A previsão é de que a peça seja exibida de 10 a 20 de setembro, nos Estados Unidos.

MAIS SOBRE E-MAIS