Festa dos 150 anos de lançamento de Alice no país das maravilhas vira diversão em BH

Crianças se fantasiaram para tomar um Chá Muito Louco, uma das atrações do Carrollsday 2015. O evento acontece no Memorial Minas Gerais Vale até 18h

por Carolina Cotta 04/07/2015 13:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
As crianças se encantaram com o chá e os doces de cor azul (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Vestida como a personagem preferida, Iasmim Arce, de 6 anos, aguardava ansiosa para provar as guloseimas azuis que só pela cor inusitada já chamaria a atenção. Bastou a chef Agnes Farkiasvolgyi, fantasiada de Chapeleiro Maluco, explicar que os quitutes deixariam tudo azul para ela repensar. "Adoro a Alice, mas não quero fazer xixi colorido”, anunciou. O Chá Muito Louco é apenas uma das atrações do Carrollsday 2015, que vai até 18h, no Memorial Minas Gerais Vale. A ideia é comemorar os 150 anos de lançamento de Alice no país das maravilhas, o clássico de Lewis Carroll que atravessa gerações.


Durante toda a tarde outros grandes nomes da gastronomia mineira vão apresentar suas versões nada convencionais para uma das passagens mais famosas do livro: o chá com o Chapeleiro Maluco. O tema de Agnes foi o azul, justamente por nada comestível ter, naturalmente, essa cor. “Pensei em fazer bolo, gelatina, chá, sanduíches e trufas assim exatamente porque não existe nada disso azul. E essa fantasia tem tudo a ver com Alice”, explicou. Já o Grupo Indigestão fará um chá em que tudo servido será à base de massa de pastel. Quem quiser provar algumas das delícias “esquisitas” tem que chegar até 17h.

Mas até às 18h é possível conferir uma exposição de livros, a projeção de Alices feitas por 150 ilustradores diferentes, brincar de xadrez em um tabuleiro onde as pessoas são as peças do jogo e assistir filmes inspirados no livro de Carroll. Durante a tarde também será lançada uma edição comemorativa do livro e, às 16h, haverá uma sessão de poesia com o tema Quem é você?, um dos questionamentos que permeia toda a história. Segundo Beatriz Mom, realizadora do dia temático, há seis anos o evento tem como proposta tirar um pouco do foco da criatura e destacar o criador, daí o nome Carrollsday.

MAIS SOBRE E-MAIS