J.K. Rowling responde a fã que questionou sobre personagem gay

No Twitter, seguidora perguntou qual motivo levou a escritoraa anunciar a homossexualidade de Dumbledore

por Correio Braziliense 26/03/2015 10:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Warner Bros/Reprodução
No Twitter, uma garota questionou a escolha da autora (foto: Warner Bros/Reprodução)
O último livro da série 'Harry Potter'' foi lançado há cerca de sete anos, mas a curiosidade dos fãs a respeito da trama não tem fim. A autora britânica J.K. Rowling estava no Twitter esta semana respondendo perguntas dos fãs e uma garota questionou o motivo de J.K. ter afirmado que o personagem Dumbledore — diretor de Hogwarts, a escola de magia onde Harry estudou — ser gay. "Eu não consigo enxergá-lo desta forma".

A autora respondeu: "Talvez porque pessoas gays se pareçam apenas com... Pessoas?". O tuíte de J.K. Rowling já teve cerca de nove mil compartilhamentos na rede social. A garota reconheceu o erro em sua pergunta e mandou outro tuíte para autora. "Ótima resposta. Sim, você está totalmente certa e é uma grande inspiração".

O público soube da orientação sexual de Dumbledore quando J.K. Rowling declarou em entrevistas, anos atrás, que pediu para que retirassem partes do roteiro de um dos filmes por contradizer a homossexualidade do personagem. Desde então, várias teorias sobre possíveis interesses românticos de Dumbledore surgiram entre os fãs.

MAIS SOBRE E-MAIS