Paulo Coelho cancela participação no Salão do Livro de Paris, que homenageia o Brasil

Autor de 'O diário de um mago' desistiu do compromisso ao não conseguir voo partindo da Espanha rumo à capital francesa

por Fernanda Machado 23/03/2015 16:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Xavier Gonzales/Divulgação
Coelho não conseguiu partir de Santiago de Compostela, onde foi anfitrião de festa religiosa (foto: Xavier Gonzales/Divulgação)
Um dos brasileiros mais esperados no Salão do Livro de Paris, Paulo Coelho cancelou sua participação no evento em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, 23. O autor de 'O alquimista' alega conflitos na agenda depois de não conseguir voo partindo de Santiago de Compostela, na Espanha, rumo à capital francesa.

 

O escritor permaneceu na cidade espanhola, onde vive, para celebrar com amigos o dia de São José, no último 19 de março. Apesar da festa coincidir com o salão literário, ele havia garantido à produção parisiense que conseguiria conciliar ambos os compromissos.

 

Coelho seria um dos representantes da literatura nacional em homenagem ao Brasil prestada pelo Salão de Paris. Em 2013, quando o Salão de Frankfurt promoveu um tributo parecido, o autor também cancelou sua participação às vésperas do evento, por discordar dos critérios que levaram à seleção de 70 escritores tupiniquins. À ocasião, o mineiro Luiz Ruffato substitui Paulo no discurso de abertura em Frankfurt. A organização do Salão de Paris ainda não divulgou alterações decorrentes da desistência do escritor.



MAIS SOBRE E-MAIS