Grupo Oficcina Multimédia promove sarau literário no Sion

Estão programadas atividades que vão desde o recital de poesias até oficina de selfie

por Eduardo Tristão Girão 16/12/2014 09:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maria Tereza Correia/EM/D.A Press - 2/5/12
"Para saber o que é ruim, é preciso chegar ao bom. Premiamos o ruim com qualidade" Ione de Medeiros, coordenadora da bienal (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press - 2/5/12)
Cerca de 100 poesias disponíveis para leitura, escritas de forma anônima e sem qualquer prerrequisito. Além disso, a 9ª Bienal dos Piores Poemas vai oferecer o microfone para quem quiser declamar, vídeos das edições passadas e a possibilidade de criar versos na hora, para que sejam avaliados (por meio de palmas) pelo público. Fora a oficina-relâmpago de selfie, a performance de DJs e troca de livros usados. Tudo isso hoje à noite, no galpão do Grupo Oficcina Multimédia, em Belo Horizonte.

Desta vez, o tema da bienal será o eu poético. Ione de Medeiros, diretora do grupo, explica: “É uma crítica ao excesso de individualismo e de autovalorização. Teremos concurso de selfies por conta disso. A bienal é sempre uma reflexão sobre o tempo em que vivemos”. Serão premiadas duas imagens: a mais votada em nosso perfil no Facebook e pelo público que for ao galpão do Officina Multimédia. O fotógrafo Daniel Iglesias vai ministrar minicurso no local.

“Para saber o que é ruim, é preciso chegar ao bom. Premiamos o ruim com qualidade. A banca sempre discute os critérios e, este ano, ela se divertiu muito lendo os poemas. O limite entre o descontraído, o experimental e o que é qualquer coisa é muito sutil. Essa dubiedade faz com que o evento seja atraente”, diz Ione. “Há um fundamento para isso tudo: atender ao desejo legítimo das pessoas de se expressarem. Chegamos a receber um poema feito a mão por uma dona de casa da periferia. Ela ganhou e fez festa no bairro”, conclui.

BIENAL DOS PIORES POEMAS
Terça, às 20h. Galpão do Grupo Oficcina Multimédia, Rua Grão Mogol, 908, Sion. Entrada franca. Informações pelo site do Grupo.

MAIS SOBRE E-MAIS