
Foi quando o diretor Vitor García Peralta sugeriu o livro Tudo que eu queria te dizer, da autora gaúcha Martha Medeiros. Sucesso editorial, com mais de 100 mil cópias lançadas, a obra reúne cartas fictícias de homens e mulheres. O lado feminino já havia sido traduzido no teatro pela atriz Ana Beatriz Nogueira, também sob direção de Peralta. Coube a Emílio Orciollo Netto narrar os dramas masculinos.
O Pádua, esse narrador, vivencia seis personagens. Que fazem confidências direcionadas a pais, mulheres, amantes, chefes. “As cartas fogem do clichê do masculino, do homem que gosta de futebol. É um olhar mais sensível, mais doce”, diz o ator. Segundo ele, a escritora Martha Medeiros assistiu à montagem pelo menos seis vezes.
Também queria te dizer – Cartas masculinas estreou no Rio de Janeiro em 2012. Desde então, foram 127 apresentações em várias regiões do país. Será a primeira vez que Emílio apresenta a montagem em Minas, estado com o qual mantém relação especial. A mãe dele é de Lambari, no Sul do estado, cidade em que costumava passar as férias. “Sou praticamente um mineirinho”, brinca. Aqui, assim como faz em outras cidades, também haverá debate após a sessão.
'TAMBÉM QUERIA TE DIZER – CARTAS MASCULINAS'
Sábado, às 20h; domingo, às 19h. Teatro de Bolso do Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3270-8100. Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia).