Dia das Crianças no Museu de Arte da Pampulha tem música, exposição e teatro

MAP recebe público infantil com atividades especiais neste sábado, 11, e domingo, 12

por Fernanda Machado 10/10/2014 15:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Visita guiada pelo MAP vai servir de inspiração para crianças criarem cartões-postais de BH (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Arte e criatividade são ingredientes na celebração do Dia das Crianças promovida pelo Museu de Arte da Pampulha (MAP) durante este fim de semana. Neste sábado, 11, os pequenos são convidados especiais em visita à mostra coletiva Bolsa Pampulha, que exibe trabalhos de dez artistas selecionados pela Fundação Municipal de Cultura no ano passado.

 

Espalhada por diversos espaços do museu com obras em pintura, desenho, vídeos, instalação e intervenções, a exposição mostra o processo de criação dos autores e sua relação com Belo Horizonte como fonte de inspiração. Ao fim da visita, as crianças e adolescentes vão criar cartões postais baseados em seu contato com a mostra.

 

Já no domingo, 12, a programação infantil começa com 'O caso deu-se como eu canto', espetáculo com marionetes que mistura música e contação de histórias. O ator, cantor e compositor Seu Geraldo, da Trupe da Corda Preta, conduz o público em uma versão da história mundial recente, desde a década de 1930 até os dias atuais. Mais tarde, Celinha Braga e Cristina Souki apresentam performance musical dedicada às crianças, além de oficina de canto e percussão planejada especialmente para os pequenos.

 

Museu de Arte da Pampulha (MAP)

Av. Dr Otacílio Negrão Lima, 16585 - Pampulha.

Sábado, 11 de outubro, atividade 'ReCriar a Cidade', da mostra Bolsa Pampulha às 15. Domingo, 12, 'O caso deu-se como eu canto' às 11h e Oficina de canto e percussão a partir das 14h. Participação gratuita.



MAIS SOBRE E-MAIS