Mostra de Teatro de Bonecos leva espetáculos gratuitos em Mariana

Ao todo serão vinte atrações na cidade histórica

por Estado de Minas 08/10/2014 09:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Bruno Arita/divulgação
A peça 'O organista: cenários históricos de Minas' será apresentada amanhã (foto: Bruno Arita/divulgação)
Vinte espetáculos, todos com entrada franca, serão apresentados em Mariana durante a 8ª Mostra de Teatro de Bonecos. Até domingo, a programação do evento, coordenado pela Cia. Navegante, ficará em cartaz em diversos espaços da cidade histórica.


Grupos brasileiros e argentinos exibirão trabalhos para públicos de todas as idades, quebrando preconceitos e provando que teatro de bonecos não se destina apenas ao público infantil. As trupes lançam mão de várias técnicas, como marionetes, fantoches, mamulengos e bonecos de balcão.


Catin Nardi, organizador do evento, explica que o objetivo da mostra é divulgar essa linguagem para estudantes, comunidades locais e turistas que frequentam Mariana e Ouro Preto. Estão programados também a oficina “Do movimento interno ao corpo animado: estrutura óssea e ligamentos”, que será ministrada por Katiane Negrão, integrante do grupo paranaense Tato Criação Cênica, e o debate “Políticas públicas e eventos teatrais de bonecos”, com a participação dos grupos convidados e alunos de artes cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).


Estarão em cartaz as peças 'O organista: cenários históricos de Minas' (Cia. Navegante Teatro de Marionetes), 'Firmino' (Articulação Teatro de Bonecos, do Rio de Janeiro), 'Entre janelas' (Tato Criações Cênicas, de Curitiba), 'Una historia de amor' (Títeres Harapo, da Argentina) e 'A folia no terreiro de seu Mané Pacaru' (Mamulengo da Folia, de São Paulo). Os espetáculos serão apresentados na Praça Gomes Freire, Teatro Sesi, Ateliê Nardi, Apae de Mariana, Lar de Idosos Santa Maria e Lar Santa Luiza de Marilac.

 

CONFIRA


'O ORGANISTA: CENÁRIOS HISTÓRICOS DE MINAS'

Peça. Quinta-feira, às 20h. Teatro Sesi, Rua Frei Durão, 22, Centro de Mariana. Entrada franca.

'O ORGANISTA: DA CRIAÇÃO E CONSTRUÇÃO AO ESPETÁCULO'
Exposição. Até domingo, das 9h às 18h. Ateliê Catin Nardi, Rua do Seminário, 290, Centro de Mariana

MAIS SOBRE E-MAIS