Amazonenses do Grupo Artrupe chegam a Minas com sua primeira montagem

Peça conta o drama de uma família com privações após o nascimento de um bebê

por Carolina Braga 01/10/2014 09:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
RAFAEL RAMOS/divulgação
A casa de inverno ficará em cartaz no espaço Toca da Cutia (foto: RAFAEL RAMOS/divulgação )
A temporada da peça 'A casa de inverno' em BH representa a segunda incursão do Núcleo Artrupe de Teatro fora do Amazonas, seu estado natal. A companhia traz à cidade sua primeira criação. A relação com Belo Horizonte surgiu depois que o grupo mineiro Maria Cutia se apresentou em Manaus. O ator Danilo Reis veio à cidade ministrar oficina e, agora, volta acompanhado de sua trupe.


Com dramaturgia da catarinense Martina Sohn Fischer e direção de Taciano Soares, 'A casa de inverno' fala de uma família que passa por privações depois do nascimento de um bebê. “Achamos muito interessante a linguagem que a Martina usou. É um texto impactante, mas sem nenhum tipo de drama ou pudor. É uma peça sobre família, talvez não da forma mais tradicional, com desencontro, rancor”, explica o ator Diego Bauer. Victor Kaleb completa o elenco ao lado dele e de Danilo Reis.


Bauer diz que Martina Sohn Fischer propõe uma linguagem diferente, sem personagens predefinidos, tarefa que cabe à direção. “Parece um poema. Não há indicação sobre quem está dizendo determinada passagem. À primeira vista, é de difícil compreensão, mas, depois de algumas leituras, encontramos boas recompensas. O texto não deixa de cumprir o que promete”, afirma o ator.


'A casa de inverno' estreou em Manaus, em julho de 2013. Fez temporadas na capital amazonense e participou do Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, em outubro do ano passado.

 

'A CASA DE INVERNO'
Com o Núcleo Artrupe de Teatro. Toca da Cutia. Rua João Carlos, 1.389 A, Sagrada Família. De hoje a domingo, às 20h. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).  



MAIS SOBRE E-MAIS