Musical 'O menino Teresa' é apresentado em Sabará e BH

No sábado, montagem chega ao Teatro Municipal de Sabará; no domingo, é a vez do Teatro Bradesco receber a peça

por Fernanda Machado 26/09/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Outro musical voltado para o público infantil é 'O menino Teresa', que será encenado no Teatro Bradesco. Mas neste sábado, o público de Sabará, na região metropolitana, também poderá conferir o premiado espetáculo no Teatro Municipal da cidade. Estrelado pela atriz e diretora Cláudia Missura, que recentemente brilhou nas novelas Avenida Brasil e Joia rara, o espetáculo retrata, com sensibilidade, identidades, padrões, igualdades e desigualdades.

Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, Cláudia interpreta Teresa, uma menina com muita convicção e ingenuidade, pronta para desvendar os mistérios que envolvem os costumes e hábitos do mundo masculino.

No roteiro, uma brincadeira de caça ao tesouro, na qual Teresa organiza uma expedição e segue para o quarto escuro e abandonado dos meninos. A garota aparece em cena com suas dúvidas e certezas, seus pensamentos e suas atitudes sobre as questões de gênero. Ao seu lado, a personagem representada pela compositora e instrumentista Tata Fernandes, toca e canta para ajudar a protagonista a entender o universo masculino.

A ideia de uma garota virar, momentaneamente, garoto, conquistou plateias de todo o país e foi vencedora dos prêmios APCA e FEMSA, de melhor atriz e de cenário, produzido por Marisa Bentivegna. Com trilha sonora apresentada ao vivo, o espetáculo já foi adaptado para a linguagem televisiva, no especial veiculado pela TV Cultura, e se transformou em série, de oito episódios, em jornal impresso paulista. A história de Teresa também pode ser lida no livro Os mundos de Teresa, escrito por Marcelo Romagnoli.

O MENINO TERESA

Sábado, às 16h. Teatro Municipal de Sabará, Rua Dom Pedro II, s/nº, Centro). Entrada franca. Classificação livre. Domingo, às 16h. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE E-MAIS