Raphael Vidigal publica primeira coletânea de poesias, viabilizada por financiamento coletivo

Edição impressa de 'Amor de morte entre duas vidas', do escritor e jornalista mineiro, é fruto da mobilização de 82 colaboradores oficiais

por Fernanda Machado 15/09/2014 16:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Alessandra Prado/Divulgação
(foto: Alessandra Prado/Divulgação)
Publicação de estreia do jornalista Raphael Vidigal, 'Amor de morte entre duas vidas' é uma coleção de 75 poesias que completaram suas trajetórias da criação às mãos dos leitores graças ao financiamento coletivo. "A poesia só alcança seu real poder de transformação quando entra em contato com a sensibilidade, a alma e o coração do próximo", observa o autor belo-horizontino em texto de apresentação do projeto.

 

A iniciativa, concluída pela plataforma online Catarse ao fim de junho, rende frutos concretos com o lançamento da primeira tiragem nesta terça-feira, 16, em Belo Horizonte. Ao todo, 82 leitores colaboraram com a arrecadação promovida pelo escritor, que também é letrista de choro — já assinou parcerias com o músico mineiro Waldir Silva.

 

A obra traz as composições de Vidigal separadas pelos três temas que formam o título do livro. "São poesias de amor, de morte e entre duas vidas, explorando o lirismo, a tragédia e o senso de humor da vida e do ser humano", detalha o poeta. Raphael destaca a proximidade entre "Amor, Morte, Vida" como temas que apreendem "tudo o que diz respeito a essa existência na Terra".

 

Lançamento do livro 'Amor de morte entre duas vidas', de Raphael Vidigal.

Terça-feira, 16 de setembro, às 18h30 na Livraria Asa de Papel (Rua Piauí, 631, Santa Efigênia). Exemplares vendidos a R$ 30.



MAIS SOBRE E-MAIS