Lady's Comics: BH vai receber primeiro encontro do país sobre representatividade feminina nos quadrinhos

Financiamento coletivo pela internet ultrapassou a meta, viabilizando debates sobre mulheres e HQ

por Bossuet Alvim 13/08/2014 17:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Lady's Comics/Facebook/Reprodução
Autoras do blog Lady's Comics organizam evento para ampliar discussões sobre a presença da mulher na produção de HQs, bem como a representação das personagens femininas nas páginas (foto: Lady's Comics/Facebook/Reprodução)
Viabilizada através de financiamento coletivo pela internet, a primeira edição do Encontro Lady's Comics teve sua realização confirmada na madrugada desta quarta-feira, 13, quando a meta de contribuições foi alcançada. Anunciado como pioneiro nacional na discussão da representatividade feminina em HQs, o evento acontece em 25 de outubro na capital mineira.

Promovida por autoras de um blog que leva o mesmo nome do encontro, a iniciativa vai reunir quadrinistas e especialistas da área para debates sobre erotismo, personagens femininas e a prevalência de visões machistas na representação de mulheres em quadrinhos. "Predomina uma forte estereotipação da figura feminina e o mercado editorial está engessado", observam as organizadoras na proposta do evento.

 

Com custos estimados em R$ 16 mil, o Encontro Lady's Comics lançou em julho sua campanha de crowdfunding. A meta foi alcançada e ultrapassada, chegando aos R$ 17,3 mil ao fim desta quarta-feira. Em texto de agradecimento publicado no Facebook, a equipe responsável se diz "muito emocionada e feliz de poder realizar esse evento".

 

Para participar das oficinas e debates que compõem a programação, é preciso contribuir pela plataforma online Catarse.me. Cada valor doado corresponde a uma atividade no evento, que tem público limitado a 210 pessoas.  O canal para as colaborações continua aberto até o próximo dia 19. Para mais informações, visite a página do projeto no Facebook.

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS