'Piba e o mundo em preto e branco' fica em cartaz até domingo no Dom Silvério

Peça conta a história de uma menina com acromatopsia, doença que faz com que os pacientes enxerguem o mundo em preto e branco. Nesta quinta e sexta espetáculo tem entrada franca

por Carlos Herculano Lopes 07/08/2014 09:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Hugo Honorato/divulgação
Telma Fernandes explora os recursos do teatro de sombras (foto: Hugo Honorato/divulgação )
As infinitas possibilidades oferecidas pelo teatro de sombras, que há séculos vem encantando as pessoas, são exploradas em 'Piba e o mundo em preto e branco', cuja temporada vai desta quinta até domingo no Teatro Dom Silvério.

Com direção da designer de luz Telma Fernandes, que também é mestre em letras pela UFMG, o espetáculo é a adaptação do livro autobiográfico Em preto e branco, da escritora mineira Olga Barbosa da Silva Pereira.

Devido a um problema de visão congênito chamado acromatopsia, a menina Piba enxerga tudo em preto e branco. Esse mundo diferente, só dela, não a impede de tentar ser uma criança normal.

 De acordo com a diretora, o teatro de sombras oferece possibilidades de pôr em cena imagens do mundo visto por portadores de acromatopsia. “Obviamente, trabalhamos também com sombras coloridas quando falamos de pessoas ditas normais, que enxergam em cores”, explica Telma.

Com elenco formado por Marco Aurélio Bari, Marilene Batista, Simoni Leite e Jô Cometa, a peça recebeu os prêmios Cena Minas 2012, concedido pelo governo do estado, e Myriam Muniz 2013, da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

PIBA E O MUNDO EM PRETO E BRANCO
Teatro Dom Silvério, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro, (31) 3209-8989. Quinta, às 15h; Sexta, às 9h30. Entrada franca, promoção do Prêmio Myriam Muniz. Sábado e domingo, às 16h30, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Será oferecida audiodescrição a deficientes visuais, limitada a 10 pessoas/sessão. Informações: (31) 3228-7500

MAIS SOBRE E-MAIS