Festival de Ouro Branco encerra temporada após duas semanas

Programação de evento teve 32 espetáculos

por Estado de Minas 26/07/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fábio Arruda/Divulgação
'Muito barulho por quase nada', dos potiguares da trupe Clowns de Shakespeare, será apresentada hoje (foto: Fábio Arruda/Divulgação)
Em meio à temporada de festivais de inverno, a cidade de Ouro Branco tem seu evento temático de artes cênicas. O Pau Brasil – Festival do Teatro Nacional termina amanhã, depois de duas semanas com 32 espetáculos na programação. Na reta final, serão apresentadas duas montagens já consagradas em outras partes do país: Muito barulho por quase nada, dos potiguares do grupo Clowns de Shakespeare, e História de família, dos cariocas do Amok Teatro. De Minas tem É só uma formalidade, do Grupo Quatroloscinco, e O que você foi quando era criança?, da diretora Rita Clemente.

“Está sendo muito bacana. Temos casa cheia todos os dias, sempre com sessões esgotadas”, comenta Ildeu Ferreira, integrante da Insólita Companhia e coordenador do festival. As atrações se revezam entre a sede do grupo na cidade, com capacidade para 100 pessoas, e uma tenda montada especialmente para a ocasião. Todas as apresentações têm entrada franca.

Integrante do repertório do Clowns de Shakespeare há mais de 10 anos, Muito barulho por quase nada foi um divisor de águas para o grupo de Natal. O texto de Shakespeare, dirigido por Fernando Yamamoto e Eduardo Moreira, marcou o efetivo encontro da companhia com o teatro popular. Já a Amok Teatro leva a Ouro Branco a última peça de uma trilogia sobre guerra, no caso, o conflito que desmantelou a Iugoslávia nos anos 1990.

As atrações mineiras também têm propostas muito diferentes. É só uma formalidade foi o espetáculo que revelou o Quatroloscinco ao Brasil. A peça traz abordagem delicada sobre relações em família. O que você foi quando era criança?, da diretora Rita Clemente, é novíssimo. Com texto de Lourenço Mutarelli, a montagem teve bem-sucedida temporada no CCBB de Belo Horioznte. No palco, um olhar crítico sobre as frustrações do homem. (CB)

PAU BRASIL, FESTIVAL DO TEATRO NACIONAL DE OURO BRANCO
Praça de Eventos e Praça Santa Cruz, 302. Ouro Branco (MG). Entrada franca.


• Programação

» Hoje
l 18h – Muito barulho por quase nada, Clowns de Shakespeare
l 20h – História de família, Amok Teatro
» Amanhã
l 17h – É só uma formalidade, Quatroloscinco
l 20h – O que você foi quando era criança?, direção de Rita Clemente

MAIS SOBRE E-MAIS