Filme 'A Culpa das Estrelas' impulsiona venda do livro

Mudança da capa, que traz agora o pôster do filme, ajudou a aumentar as vendas em 33%

por Agência Estado 15/07/2014 10:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
'A Culpa das Estrelas' já era um livro best-seller antes da estreia do filme, no dia 6 de junho, mas a versão cinematográfica, vista, segundo o Filme B, por 5,4 milhões de pessoas no país, impulsionou ainda mais as vendas da obra de John Green, que retrata o amor entre dois jovens que têm uma doença grave.

Segundo a Nielsen, empresa de pesquisa de mercado que acompanha o desempenho de vendas do livro aqui, foram comercializados, entre a semana anterior à estreia e o dia 30 de junho, 110 mil exemplares. A melhor semana foi a do lançamento (25 mil unidades). Para a empresa, a obra está entre as cinco mais vendidas no primeiro semestre de 2014. A Nielsen acredita que a mudança da capa - que traz agora o pôster do filme - ajudou a aumentar as vendas em 33%.

De acordo com o Publishnews, site especializado em mercado editorial, no entanto, A Culpa das Estrelas já é o livro mais vendido este ano. Outras duas obras do autor disputam posições nas listas de mais vendidos: Quem é Você, Alasca (WMF Martins Fontes) e Cidades de Papel (Intrínseca). Desde o lançamento, em julho do ano passado, foram vendidos mais de um milhão de exemplares segundo a Intrínseca, editora da obra.

MAIS SOBRE E-MAIS