Jornalista e antropóloga mineira Maria Silvério lança o livro 'Swing - Eu, tu... eles'

Publicação é fruto de pesquisa de dois anos em clubes de swing em Portugal

por Fernanda Machado 02/07/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução internet/www.connect.com.br/theo
A jornalista e antropólogaMaria Silvério, mineira de Montes Claros, é autora de 'Swing %u2013 Eu, tu... eles' (foto: Reprodução internet/www.connect.com.br/theo)
A jornalista e antropóloga mineira Maria Silvério acaba de lançar 'Swing – Eu, tu... eles' (Chiado Editora). A troca de casais é o ponto de partida para reflexões acerca de valores, comportamentos e modelos conjugais, sexuais e de gênero predominantes há séculos nas sociedades ocidentais, mas, atualmente, em crise profunda.


A publicação é o resultado de dois anos e meio de pesquisa, trabalho de campo realizado em clubes de swing em Portugal e entrevistas com casais adeptos da prática. Trata-se de um livro que mostra diferentes reflexões e fenômenos socioculturais que influenciam diretamente a nossa maneira de lidar com aspectos da vida afetivo-sexual.


A autora defende que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o swing não é um ato promíscuo. “Ele normalmente é praticado por pessoas de mais de 30 anos, com padrão cultural e social elevados. De maneira geral, os maiores frequentadores dos clubes de swing são casados, com ensino superior completo e com filhos”, revela.



MAIS SOBRE E-MAIS