Coletivo Espanca! aprenseta o ' Congresso internacional do medo'

Espetáculo celebra os 10 anos do grupo, no Teatro Alterosa

por Carolina Braga 20/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guto Muniz/ Divulgação
Espetáculo está em cartaz hoje e amanhã no Teatro Alterosa (foto: Guto Muniz/ Divulgação)
Dando continuidade à celebração de seus 10 anos de atividades, o Espanca! reapresenta Congresso internacional do medo. É a primeira das quatro montagens da companhia que estarão em cartaz nos próximos meses na temporada comemorativa. Indiretamente, a escolha por começar com este trabalho, o terceiro na linha cronológica de criação do Espanca!, tem a ver com o momento que estamos vivendo.


Em Congresso internacional do medo representantes de várias nações se reúnem para discutir o medo. Com direção de Grace Passô e dramaturgia coletiva, de maneira indireta o espetáculo reflete sobre diferenças culturais, sobre comunicação entre os povos e também sobre conhecimento. “É um espetáculo que tenta pensar como às vezes os especialistas não estão atentos para as coisas da vida. Enquanto se apoiam na razão do pensamento, outras coisas ocorrem ao redor”, comenta Marcelo Castro, integrante do Espanca!.

É a peça do Espanca! com o maior número de colaboradores em cena. Além de Marcelo, estão no elenco Alexandre de Sena, Gláucia Vandeveld, Gustavo Bones, Izabel Stewart, Mariana Maioline, Marise Dinis e Sérgio Penna. Desde a sua estreia, a montagem já foi vista por cerca de 10 mil espectadores em estados brasileiros.

CONGRESSO INTERNACIONAL DO MEDO

Sexta-feira e sábado, 21h e domingo, 20h. Teatro Alterosa. Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta, (31) 3237-6610. Entrada franca, mediante retirada de ingressos 1h antes da apresentação (sujeito à lotação do teatro).

VEM AÍ

Tem o nome provisório de Dente de leão a nova montagem do Espanca!. Dessa vez, a dramaturgia leva a assinatura de Assis Benevenuto, do grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum. Com estreia prevista para setembro, a peça trata de um tema inédito no repertório da companhia: educação.

MAIS SOBRE E-MAIS