Mostra 'Fotografia de rua' entra em cartaz no Oi Futuro

Mostra 'Fotografia de rua' entra em cartaz no Oi Futuro

Exposição que foi sucesso na quarta edição do Festival de Fotografia de Tiradentes chega a BH

por Ailton Magioli 07/05/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Luciana Guiss/divulgação
(foto: Luciana Guiss/divulgação)
O sucesso da recém-encerrada quarta edição do Festival de Fotografia de Tiradentes justifica a decisão de trazer à capital mineira a mostra 'Fotografia de rua', que ficará em cartaz até 5 de junho, no Oi Futuro. “A reação do público foi excelente e gerou grande interesse pelos trabalhos”, afirma a curadora Madu Dorella.

Coube a Madu, à paulista Rosely Nakagawa e ao cearense Thiago Santana selecionar 39 entre as 1.091 imagens inscritas em convocatória on-line organizada pelo projeto Foto em pauta.

“A ideia é dar uma dimensão do que é a fotografia de rua, passando também pelo inusitado”, explica Madu Dorella. O objetivo da exposição é mostrar como o fotógrafo percebe o movimento urbano, captando o que ele tem de mais interessante e original.

A grande diversidade de olhares é o que mais chama a atenção na mostra, informa a curadora. Fotógrafos de 10 estados participam da exposição, que conta também com brasileiros que vivem no exterior – Luiz C. Ribeiro, nos EUA, e Renata Alves Fortes, na Espanha.



Além de Minas Gerais, que sedia o festival, São Paulo comparece com o maior número de fotógrafos. “São os estados com maior movimento na área”, justifica a curadora.

Realizado de 26 a 30 de março na cidade histórica do Campo das Vertentes mineiro, o Festival de Fotografia de Tiradentes terá sua quinta em edição em março de 2015.

FOTOGRAFIA DE RUA

Galeria de Artes Gráficas e Fotojornalismo do Oi Futuro. Avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras, (31) 3229-2059. De terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Até 5 de junho. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS