Jackie Chan tem rosto reproduzido por artista com 64 mil hashis

'Pauzinho' utilizado como talher na culinária asiática foi usado para criar obra de arte de Hong Yi

11/04/2014 14:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
Jackie Chan completou 60 anos na última segunda-feira. E com a comemoração veio também uma homenagem, um tanto quanto inusitada. A artista malaia Hong Yi, conhecida pela alcunha 'Red', recriou o rosto do ator usando nada menos do que 64 mil hashis, os “pauzinhos” usados nas refeições asiáticas.

 

O processo de produção da obra e o resultado foram divulgados em um vídeo estrelado pela artista e pelo próprio Jackie Chan. No início do vídeo, os dois aparecem comendo, usando hashis, e começam uma 'batalha de pauzinhos'. Red obviamente ganha, e é questionada pelo ator: “Por que você é tão boa?”. Ela responde: “É porque eu brinquei com 64 mil pauzinhos em um mês”.


Logo depois, podemos ver como Red desenvolve seu trabalho, unindo os hashis em montinhos, que criam a textura que permite o surgimento do rosto, quando o material está todo junto.

Conhecida como a artista que “ama pintar, mas não com um pincel”, Hong Yi utiliza mateiras comuns na China para desenvolver seu trabalho. Outro exemplo de obra da moça foi o rosto do também artista Ai Weiwei, recriado com 100 milhões de sementes.

Assista ao vídeo:

MAIS SOBRE E-MAIS