CCBB oferece artifícios para melhorar interação do público com atrações

Com visitas guiadas e trocas de informações, programas pretendem estimular visitantes ao desenvolvimento de atividades próprias

por Fernanda Machado 18/02/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre C. Mota/Aldeia/divulgação
Estação Bohemia: viagem à BH dos anos 1950 (foto: Alexandre C. Mota/Aldeia/divulgação)
O projeto CCBB educativo, que oferece atividades gratuitas no Centro Cultural do Banco do Brasil (Praça da Liberdade), desenvolve atividades pedagógicas para auxiliar o público a usufruir as atividades em cartaz. A partir do dia 26, o programa Laboratório Aberto estimulará o diálogo do público com a exposição fotográfica 'Um olhar sobre o Brasil', que começará naquele dia.

O projeto Musicando desenvolverá o tema “Do som à ideia”, estimulando o público a produzir sua própria composição. Atividades estão programadas para sábado e domingo, às 15h. Às sextas-feiras, às 19h, a Estação Bohemia oferece uma viagem no tempo: visitantes voltam à BH dos anos 1950 e ouvem causos e histórias da cidade.

Crianças e adultos podem ouvir histórias aos sábados, domingos e feriados, às 14h e às 17h. 'O bom conselho', 'O leão e o unicórnio', 'Uma fábula sobre a verdade' e 'A moça tecelã' são algumas delas.

A visita mediada estimula a troca de informações sobre cultura entre o público e arte-educadores. As atividades são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h, 11h, 13h, 15h, 16h e às 19h; às quintas-feiras, às 10h, 11h, 15h, 16h e às 19h; e aos sábados e domingos, às 10h, 11h, 15h, 16h e às 19h.

Diariamente (com exceção de terça-feira), às 12h e às 18h, educadores com formação em artes cênicas são mestres de cerimônias de visita aos andares do CCBB BH. Cada educador é um personagem: do Barão do Café à Dama dos Anos 20, passando pelo Tocador de Realejo. Informações: www.bb.com.br/cultura. Agendamento de grupos: (31) 3431-9440.

MAIS SOBRE E-MAIS