FIQ recebe neste sábado o desenhista americano George Pérez, criador da série 'Os novos titãs'

Artista lança trabalho e recebe homenagem de cosplayer

por Carolina Braga 16/11/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Além dos debates e lançamentos, hoje é um bom dia para conferir com atenção as diversas mostras do festival na Serraria Souza Pinto (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Esta sábado é o grande dia para os fãs do norte-americano George Pérez. Criador da série Os novos titãs, sucesso nos anos 1980, ele é o artista mais esperado de hoje no Festival Internacional de Quadrinhos, o FIQ. A expectativa é de que Pérez apresente novidades que serão lançadas por um selo independente dos Estados Unidos. Além disso, o FIQ tem tudo para marcar o quadrinista. Será o primeiro evento de que ele participará depois de passar por uma cirurgia no olho.


Ao longo de 2013, George Pérez enfrentou problemas com a vista por causa do diabetes. A operação foi na semana passada e ele já voltou à ativa. Em sua página no Facebook, publicou a capa alternativa para Day Men #2, revista a ponto de ser lançada pela BOOM! Studios. “Foi muito bom voltar a desenhar. À exceção de alguns  programas, este é o meu primeiro trabalho em quadrinhos deste ano. É reconfortante saber que ainda posso ‘brincar’ com os meninos e é um prazer finalmente poder estrear na BOOM!”, registrou em sua página.

George Pérez tem a fama de ser incansável em suas participações em eventos similares ao FIQ. É solícito, aberto a conversar com os fãs. Hoje, o americano participa da sessão de autógrafos a partir das 12h e logo depois é o convidado de uma conversa em quadrinhos com Daniel HDR e André Ornelas, no Auditório Gutemberg Monteiro.

Também hoje, Pérez será homenageado pelo estande Casa da Revista. A fã Natália Paixão passará o dia no FIQ vestida de Estelar, personagem-ícone criada por Pérez nos anos 1980. É o chamado cosplay. Ela demorou quatro meses para cuidar de todos os detalhes da fantasia, inclusive a cabeleira. Estelar tem madeixas enormes que prometem surpreender quem passar pela Serraria Souza Pinto.



PROGRAMAÇÃO

Destaques de sábado


10h –Arte-final, com Júlio Ferreira, Fábio Moon, Danilo Beyruth, Rafael Albuquerque e Klaus Janson. Auditório Gutemberg Monteiro
10h30 – Sessão de autógrafos de KM Blues e São Paulo dos mortos com Daniel Esteves, Wagner de Souza, Alex Rodrigues e Al Stefano. Estande Petisco
11h30 – Autobiográficos, com Paulo Ramos, Boulet, Paulo Crumbim, Cris Eiko e Flix. Auditório Gutemberg Monteiro
12h – Sessão de autógrafos com George Pérez e outros. Praça Mauro Martinez
13h30 – Conversa em quadrinhos com George Pérez, Daniel HDR e André Ornelas. Auditório Gutemberg Monteiro
13h55 – Homenagem a George Pérez com a cosplayer Natália Paixão. Estande Casa da Revista
14h – Sessão de autógrafos com Boulet e outros. Praça Mauro Martinez
14h30 – OuBaPo: improvisações em quadrinhos com apresentação de Felipe Assumpção, vilão especialmente convidado, com Boulet e artistas como Marcelo Costa, Marcos Wenceslau, Beyruth, Dalts e Lucas Libânio. Auditório Gutemberg Monteiro.
16h – Brasil em HQ, com Lucas Ed., André Diniz, Marcelo D’Salete, Alves, Wellington Sberk e Ana Koehler. Auditório Gutemberg Monteiro
17h – Sessão de autógrafos com George Pérez. Estande Comix
20h – Painel DC Comics, com Larry Ganen, George Pérez, Ivan Reis, Geoff Johns, Joe Prado, Ig Guara, Eddy Barrows, Daniel HDR e Eduardo Pansica. Auditório Gutemberg Monteiro.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS
Das 9h às 22h. Serraria Souza Pinto. Av. Assis Chateaubriand, 809, Floresta, (31) 3213-3434. Entrada franca

OLHAR SOBRE BH
Direto de Niterói para o FIQ, o quadrinista Denis Mello também topou o desafio do Estado de Minas para ilustrar sua experiência com a cidade. Ele tem produzido trabalhos como Palestina: as pedras do caminho, Justiça 40º: Maria da Penha e HQs para jornal O meu vascão, apesar de ser torcedor do Flamengo. No FIQ, é integrante da equipe da Petisco webcomics.

  1. fiq

MAIS SOBRE E-MAIS