Robert Frank estreia exposição nesta quinta-feira, no Bairro Santa Efigênia

Inspirada em obra de Gabriel García Márquez, 'Quartos infinitos apenas hoje' apresenta criaturas imaginárias

por Walter Sebastião 14/11/2013 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Robert Frank/divulgação
Desenho da série 'About bad days', de Robert Frank (foto: Robert Frank/divulgação )
Um jovem artista faz sua primeira exposição: Robert Frank, de 32 anos. Ele apresenta 'Quartos infinitos apenas hoje', a partir das 20h, na Galeria Georgette Zona Muda, no Bairro Santa Efigênia.

Frank vai mostrar trabalhos criados desde 2008. São desenhos, pinturas e fotos das séries 'About bad days', 'Retratos' e 'Sobre mundos ainda desconhecidos'. O conjunto dá vazão a universos mentais e fantásticos, produto da fuga do dia a dia estressante, explica ele. Diretor de arte de programas de TV e de shows, o artista plástico faz vídeos e é cantor da banda Pêlos (ex-Pêlos de Cachorro).

“De forma irônica, trato dias ruins e o sentimento que eles geram”, conta Frank, observando que, por meio da arte, procurou afastar vivências de pânico. Ao proporcionar “isolamento mental”, desenhar ajuda a enfrentar estresses. Assim, situações dramáticas ganham ar doce, melancólico, delicado e colorido.

As imagens de Frank trazem criaturas imaginárias. O título de sua mostra, aliás, vem de um episódio sobre o vaivém ao mundo dos sonhos que está no romance 'Cem anos de solidão', de Gabriel García Márquez, mestre do realismo fantástico.

A primeira exposição chega no momento certo, inclusive com o lançamento do site quartosinfinitos.com. “Estou mais seguro, tenho muitos trabalhos e também mais maturidade para selecioná-los”, observa Frank.

Robert sempre desenhou, mas, aos 17 anos, ao ingressar na cena musical, deu um tempo nas artes visuais. Mais tarde, fez curso de histórias em quadrinhos, o que o ajudou a encontrar traço próprio. “Assim retomei o desenho de forma forte”, conta, observando que não deixou a música de lado. Hoje à noite, Andréa Cópio fará pocket show durante o vernissage.


QUARTOS INFINITOS

Trabalhos de Robert Frank. Hoje, às 20h. Georgette Zona Muda, Avenida Brasil, 75, Santa Efigênia, (31) 2514-0856. 

MAIS SOBRE E-MAIS