Matias Maxx, o Capitão Presença, participa de bate-papo em evento paralelo ao FIQ

Editor da revista Tarja Preta conversa sobre mídia alternativa, cobertura dos protestos populares e política de drogas em café na Savassi

13/11/2013 11:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fernando Schlaepfer / I Hate Flash
(foto: Fernando Schlaepfer / I Hate Flash)
Expositor desta edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), o editor da revista Tarja Preta, Matias Maxx, participa de evento paralelo à mostra nesta quinta-feira. O jornalista conversa sobre mídia alternativa, cobertura dos protestos populares no Rio de Janeiro e política de drogas, em bate-papo marcado para as 19h, na Buzz Café e Tabacaria Cultural.

Conhecido pelo ativismo pró-legalização da maconha, Matias reúne em seu currículo, além dos quadrinhos, trabalhos como o de editor da revista SemSemente (primeira publicação sobre cultura canábica do Brasil) e colaborador da revista Vice, para qual tem feito a cobertura dos protestos no Rio de Janeiro. Com passagens por publicações de cultura pop como Rolling Stone e Bizz, o jornalista foi, também, a inspiração para um dos personagens mais icônicos da Tarja Preta, o Capitão Presença. Criado pelo cartunista Arnaldo Branco, o super-herói aparece nas páginas da publicação desde 2004, sempre “salvando” seus amigos.

Divulgação / Tarja Preta
Capa da 'Tarja Preta Volume 1', que reúne as três primeiras edições da revista, editada a partir de 2004 (foto: Divulgação / Tarja Preta)
TARJA PRETA VOLUME 1


Após sete edições, a Tarja Preta está prestes a ganhar um volume especial, que vai reunir as três primeiras revistas em uma caprichada compilação. Impressa em formato de livro, em papel offset, a publicação ainda trará vinte páginas de conteúdo inédito.

O projeto 'Volume 1' foi realizado por meio de financiamento coletivo, pelo site Catarse. Mais de 140 pessoas contribuíram para a arrecadação do montante necessário para a impressão da revista, que está prestes a sair do forno.

Lançada em 2004, a revista já contou com a colaboração de grandes nomes dos quadrinhos independentes, como Allan Sieber, Leonardo, MZK, Juca, Schiavon, Danilo, Donida, Johandson, Gustavo Goose, Dúnia, Rubens Watanabe, Daniel Paiva, Vinicius Mitchell e Flávio Flock, entre outros.

Além das edições da revista, trabalhos de quadrinistas parceiros, quadrinhos internacionais e DVDs do filme "Malditos Cartunistas" estarão presentes no estande da Tarja Preta no FIQ, a partir desta quarta-feira, na Serraria Souza Pinto.


Bate-papo com Matias Maximiliano
Nesta quinta-feira, dia 14/11, às 19h, na Buzz Café e Tabacaria Cultural (Rua Fernandes Tourinho, 59, Savassi).
Informações no evento do Facebook

MAIS SOBRE E-MAIS