Maratona de filmes e performances artísticas ganham o Palácio das Artes no fim de semana

Cine Humberto Mauro recebe a 8ª edição da Mostra Disseminação no sábado, 9

por Fernanda Machado 08/11/2013 15:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marco Aurélio Prates / Divulgação
Maratona volta a mesclar intervenções artísticas e cinema experimental no Humberto Mauro (foto: Marco Aurélio Prates / Divulgação)
Intervenções artísticas e apresentações audiovisuais se misturam durante a oitava edição da Mostra Disseminação de Cinema e Vídeo Experimentais, que acontece no Cine Humberto Mauro no sábado, 9.

Uma iniciativa do Instituto Votorantim, a maratona intercalará vídeos com performances de artistas mineiros em três sessões: às 19h, 20h30 e 22 horas. Guilherme Reis, curador da mostra, selecionou doze dos mais de 150 filmes, enviados de várias regiões do Brasil.

Nos intervalos entre as sessões, seis artistas mineiros dialogarão com as apresentações audiovisuais, com intervenções envolvendo a música, vídeo, fotografia e a dança. A entrada para a Mostra Disseminação é franca e os ingressos devem ser retirados da bilheteria do cinema, com meia hora de antecedência.

Sobre a Mostra Disseminação

A Mostra Disseminação foi a vencedora da terceira edição do concurso cultural Meu Evento tem Acesso, realizado em maio pelo Blog Acesso. O concurso tem por objetivo apoiar a divulgação e a repercussão de eventos que promovam a causa da democratização cultural.

“Para nós, toda e qualquer iniciativa que amplie o acesso dos brasileiros a serviços e bens culturais merece apoio. O Programa de Cultura, conduzido pelo Instituto Votorantim, tem forte atuação em projetos que promovem a democratização cultural nas frentes de teatro, cinema, vídeo, artes visuais, literatura e música, entre outros”, diz Rafael Gioielli, gerente geral do Instituto Votorantim.

Além do Instituto Votorantim, o evento conta com o apoio do BDMG Cultural, Fundação Clóvis Salgado, Governo de Minas, Instituto Imersão Latina, Pedro Cine Foto, La Greppia, Gráfica Print e Art.

SERVIÇO

8ª Mostra Disseminação de Cinema e Vídeos Experimentais

Data: 9 de novembro (sábado)
Horários das sessões: 19h, 20h30 e 22h
Local: Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes 
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte
Censura: 16 anos
Mais informações e programação: www.mostradisseminacao.com.br.

MAIS SOBRE E-MAIS