Tenda do Cirque du Soleil começa a ser montada em Belo Horizonte

Pampulha recebe estrutura do circo para apresentação do espetáculo 'Corteo' de setembro a outubro

por Bossuet Alvim 12/09/2013 18:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Espetáculo 'Corteo', do Cirque du Soleil, envolve mais de mil toneladas em equipamentos (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Belo Horizonte começou a receber as instalações do Cirque du Soleil nesta quinta-feira, 12, para a estreia do espetáculo 'Corteo', que acontece no próximo dia 19. A montagem da Grande Tenda na Avenida Clovis Salgado, Região da Pampulha, envolve o trabalho de 60 funcionários para levantar mais de 100 hastes de aço. Depois de pronta, a cúpula do circo terá 19 metros de altura, com quatro mastros que chegam a 25 metros.

Construída para abrigar plateia de até 2,5 mil pessoas, a estrutura ainda inclui tendas para ensaio, escritórios, cozinha, escola e bilheterias, além da Vila, o espaço pessoal dos artistas. Para contar a história de fantasias acrobáticas que brotam da imaginação de um palhaço, o espetáculo 'Corteo' envolve mais de mil toneladas em equipamentos. A equipe de produção e o elenco se acomodam em 80 trailers durante a viagem.

 

Leandro Couri/EM/D.A Press
Cerca de 60 funcionários trabalham na montagem da estrutura (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

A temporada belo-horizontina de 'Corteo' acontece entre 19 de setembro e 20 de outubro, com apresentações de terça a sexta-feira sempre às 21h, sábados às 17h e 21h e nos domingos às 16h e 20h. Ingressos estão à venda na bilheteria oficial do evento, no Shopping Cidade, pela internet no site corteobrasil.com.br ou através dos pontos de venda (confira a lista). Para mais informações, ligue 4003-5588.

MAIS SOBRE E-MAIS