Festival Mundial de Circo chega a Belo Horizonte e promete novidades

Até 8 de setembro, o público poderá conferir trabalhos desenvolvidos no país, na América do Sul e na Europa

por Carolina Braga 29/08/2013 08:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MARIA SANDELL/DIVULGAÇÃO
Cia. Nuaa brinca com a nostalgia da infância em 'Lento' (foto: MARIA SANDELL/DIVULGAÇÃO)

Um mês depois de invadir Caxambu,o Festival Mundial de Circo faz sua tradicional edição em Belo Horizonte com proposta diferente daquela levada ao Sul de Minas em julho. “A pegada é outra”, avisa a coordenadora Fernanda Vidigal. Até 8 de setembro, a programação se dividirá em espetáculos internacionais e residência artística.

 

Hoje à noite, a abertura estará a cargo do palhaço espanhol Leandre Rivera, com ‘Chez Leandre’, montagem de palco pautada em improvisações a partir de ações cotidianas.

 

Os outros espetáculos têm em comum brasileiros que deixaram o país para aprofundar estudos na Europa, onde criaram grupos. É o caso da finlandesa Cia. Nuaa, formada por Luís Sartori do Vale e Olli Vuorinen, que apresentará ‘Lento’, amanhã, no Galpão Cine Horto.

 

“O espetáculo veio da pesquisa que fizemos comum balão de gás hélio. Manipulamos objetos e o balão, sem deixá-lo escapar. Trazemos de volta a nostalgia da infância. Ao mesmo tempo, há um jogo com os contrastes”, detalha Luís. Outras atrações vieram do Peru, do Chile e da Espanha.

 

A novidade da edição de BH é a residência. O programa reúne estudantes de artes circenses para uma semana de trabalho com a diretora Lu Lopes (criadora da palhaça Rubra) e o diretor e coreógrafo Cisco Asnar.O público poderá conferir o resultado desse projeto no cabaré marcado para 7 de setembro.

 

Programação

Nesta quinta-feira 

20h - Chez Leandre, com Leandre Ribera

Local: Funarte MG

Endereço: Rua Januária, 68, Floresta

Informações: (31) 3213-3084 

 

Nesta sexta-feira

20h – Chez Leandre.  Funarte MG

21h – Lento, com Cia. Nuua. Galpão Cine Horto, Rua Pitangui, 3.613, Horto, (31) 3481-5580

 

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

 

Programação completa no portal do evento.



MAIS SOBRE E-MAIS