Grupo Galpão grava CD duplo com 28 canções

Repertório reúne 15 canções da peça 'Till, a saga de um herói torto' e 13 de 'Os gigantes da montanha'

por Estado de Minas 10/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sylvio Coutinho/divulgação
O diretor Gabriel Villela rege atores durante as gravações realizadas em Belo Horizonte (foto: Sylvio Coutinho/divulgação)
A música sempre fez parte da história do Grupo Galpão. Prova disso é a nova empreitada da trupe mineira: ontem, os atores concluíram a gravação de CD duplo com 28 canções, em Belo Horizonte. Eles chegaram até a ser “regidos” em pleno estúdio por Gabriel Villela, diretor de Os gigantes da montanha, o novo espetáculo da companhia.

O repertório reúne 15 canções da peça 'Till, a saga de um herói torto' e 13 de 'Os gigantes da montanha'. Os arranjos foram assinados por Ernani Maletta, antigo parceiro do Galpão. A preparação vocal ficou por conta de Babaya e da italiana Francesca Della Monica.

O lançamento do disco duplo está previsto para este ano. O repertório reúne música de várias regiões, além da brasileira. Há melodias ciganas, originárias do Leste Europeu, marcantes para a trama de 'Till, a saga de um herói torto', e canções à moda italiana que ajudaram a criar o clima de 'Os gigantes da montanha'.

MAIS SOBRE E-MAIS