1ª Semana de Arte de Entre Rios de Minas tem programação com oficinas, workshops e atividades culturais

Evento comemora os 300 anos do município

por Estado de Minas 30/07/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press - 21/5/12
(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press - 21/5/12 )
Até sexta-feira, a 1ª Semana de Arte de Entre Rios de Minas levará oficinas, workshops e atividades culturais à cidade do Campo das Vertentes, a 115 quilômetros de Belo Horizonte. O evento comemora os 300 anos do município.

A artista plástica Maria Helena Andrés apresenta exposição de desenhos, aquarelas e pinturas criados nas décadas de 1940 e 1950. As festas e o universo rural de Entre Rios são temas desses trabalhos, pois a pintora costumava passar os fins de semana na Fazenda da Barrinha com o marido, Luiz Andrés Ribeiro de Oliveira.

O conjunto focaliza o período de formação da artista, que foi aluna de Alberto da Veiga Guignard na aclamada escola do Parque Municipal de Belo Horizonte.

A mostra será aberta hoje, às 18h, no Instituto Maria Helena Andrés (IMHA), organização não governamental criada pela pintora para difundir a cultura. A 1ª Semana de Arte conta com o apoio do Laboratorio Innovatio, da Universidade Federal de Minas Gerais, da C/Arte Projetos Culturais, da Escola Ribeiro de Oliveira e do Villa Lobo Arte Bar.

1ª SEMANA DE ARTE
Nesta terça-feira, às 18h, abertura de exposição no Instituto Maria Helena Andrés (Av. Benedito Valadares, 261, Jardim Primavera, Entre Rios de Minas). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Em cartaz até 30 de outubro. Até sexta-feira, oficinas e workshops serão realizados na Escola Estadual Ribeiro de Oliveira e no Villa Lobo Arte Bar. Informações: (31) 3751-1540 e www.imha.org.br

MAIS SOBRE E-MAIS