Oprah Winfrey doa U$12 milhões para museu

Apresentadora desembolsou a quantia para ajudar a construir o Museu Nacional de História Afro-Americana

por Augusto Franco 12/06/2013 20:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Mario Anzuonic
(foto: REUTERS/Mario Anzuonic)
Oprah Winfrey fez uma doação de 12 milhões de dólares em apoio à história afro-americana. A lenda dos talk-shows anunciou seu comprometimento com a construção do futuro Museu Nacional de História Afro-Americana e da Cultura da instituição Smithsonian, em Washington DC. A estrela de 59 anos terá o seu nome nos 350 lugares do teatro do museu como um agradecimento especial.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Oprah disse: "Eu tenho muito orgulho da história Afro-americana e suas contribuições para a nossa nação como um todo, sou profundamente agradecida por aqueles que abriram caminho para mim e por todos os que seguem os seus passos. Ao investir neste museu, eu quero garantir a honra e a preservação da nossa cultura e história, de modo que as gerações futuram saibam quem nós somos."

Oprah, que é membro do conselho do museu desde 2004, doou U$ 1 milhão em 2007, o que leva o total de sua contribuição a U$ 13 milhões - uma soma que foi adicionada ao investimento da própria companhia.

Lonnie G. Bunch III, diretor-fundador do museu, entusiasmou-se: "Somos inspirados e profundamente gratos pela generosidade de Winfrey neste momento tão importante. Suas doações estarão sempre associadas ao uso da arte e da criatividade para aproximar culturas e enriquecer a vida das pessoas."

O Museu Nacional de História Afro-Americana e da Cultura está em construção e a previsão é de que ele abra as portas no final de 2015.

MAIS SOBRE E-MAIS