Circuito Cultural de Belo Horizonte ganha aplicativo para smartphones

Inciativa dinamiza o acesso aos espaços do complexo e está disponível gratuitamente

por Agência Minas 22/04/2013 18:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução
O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOs (foto: Reprodução)
Entre os circuitos de cultura mais importantes do pais está o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Os oito museus e espaços que compõe o Complexo estão todos disponíveis para acesso por meio de smartphones e tablets. Nesta segunda-feira, 22, foi anunciado o novo aplicativo que garante informações sobre o Complexo Cultural, incluindo detalhes sobre localização e prestação de serviços. Ainda será possível fazer um tour virtual com detalhes para quem ainda não conhece os locais.

 

A gerente do Complexo, Cristina Kumaira afirma que o aplicativo contempla a proposta de divulgar o Circuito Cultural Praça da Liberdade não só para os belo-horizontinos, mas também para turistas de todo o mundo. "A iniciativa reafirma uma das características do circuito que é o acesso à cultura de forma dinâmica e interativa”, contextualiza.

 

Com versões em português, inglês e espanhol, o aplicativo conta com espaço para sugestões de roteiro; programação atualizada; possibilidade de gravar vídeos e deixar dicas, comentários ou sugestões; compartilhar atualizações nas redes sociais. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas virtuais App Store e Google Play para as plataformas iOS” ou “Android”, com versão a partir de 4.0.



MAIS SOBRE E-MAIS