Livraria do Palácio abre as portas para o público mineiro

Inauguração contará com lançamento do livro Serra do Espinhaço, de Miguel de Andrade. Livraria funcionará de segunda a segunda

por Agência Minas 12/04/2013 17:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Paulo Lacerda/ Divulgação FCS
O empresário José Carlos Carvalho venceu a licitação para ocupar o espaço em outubro de 2012 (foto: Paulo Lacerda/ Divulgação FCS)
O Palácio das Artes inaugura um novo espaço cultural. Dia 12 de abril, às 19h, as portas da Livraria do Palácio se abrem para o público, com o lançamento do livro 'Serra do Espinhaço', de Miguel andrade e Sérgio Augusto Domingues. Funcionando de segunda a sexta, no Espaço Mari'Stella Tristão, a Livraria ficará bem a frente do Café do Palácio, no primeiro andar da casa.

O rico acervo de livros, CD's e DVD's tem foco em publicações de arte, mas estarão a venda também raras edições de grandes sucessos da literatura, além de reservar um lugar especial para livros mineiros. Lançamentos de livros e noites de autógrafos também estão na programaçã.

 

Depois de vencer a licitação para administrar o espaço em outubro de 2012, José Carlos Carvalho realizou o desejo de abrir um negócio no varejo. “Ter uma livraria dentro do Palácio das Artes é realizador”, revela. Há 27 anos no mercado editorial, o empresário percebe no novo empreendimento uma oportunidade de trabalhar com um acervo menor de publicações, o que demanda um cuidado especial. “No atacado, você trabalha com quantidade, no varejo, o acervo é muito menor. É mais prazeroso. Eu estou muito feliz de estar aqui

 

'Serra do Espinhaço'

Declarada pela UNESCO Reserva da Biosfera, a cadeia montanhosa que atravessa Minas e Bahia abriga uma diversidade biológica e cultural - sendo, inclusive, um antro de registros pré-históricos. Esse rico patrimônio histórico e cultural é retratado com fotografias no livro de Miguel de Andrade e Sérgio Augusto Domingues.

MAIS SOBRE E-MAIS