Mauro Silper abre nova exposição nesta terça-feira

Obras serão expostas na Galeria de Arte Beatriz Abi-Acl

29/05/2012 12:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ricardo Aluotto/divulgação
Intracenas reúne trabalhos de Mauro Silper (foto: Ricardo Aluotto/divulgação)
 
“A cidade não mora mais em mim”. A frase da canção Assentamento, de Chico Buarque de Holanda, serviu de inspiração para os novos trabalhos de Mauro Silper. Com pinturas inéditas, a exposição Intracenas será aberta nesta terça-feira, às 19h, na Galeria de Arte Beatriz Abi-Acl, para convidados. A mostra poderá ser conferida pelo público a partir de amanhã. 
 
De acordo com o artista plástico, a exposição aborda a relação entre cidade, campo e homem. O fenômeno da conurbação (unificação da malha urbana de duas ou mais cidades em consequência do crescimento geográfico) inspirou cerca de 30 peças, entre painéis pintados em acrílica sobre pranchas de eucatex e desenhos aquarelados sobre cartão flexcot.
 
Utilizando a técnica de organizadores gráficos e story-boards, Mauro Silper, primeiramente, esboçou todas as ilustrações em miniaturas em preto e branco e depois as transportou para os painéis e papel-cartão em cores fortes, luminosas e vibrantes.
 
Quem visitar a exposição perceberá que parte das telas aborda o silêncio e a paz das montanhas. Em outras, foi retratado o ambiente rural em meio à expansão urbana desenfreada. A galeria fica na Rua Santa Catarina, 1.155, Lourdes, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Informações: (31) 3291-2101. 


MAIS SOBRE E-MAIS