Conheça o Grande Teatro do Palácio das Artes por dentro

Infográfico do EM mostra detalhes que o público não percebe durante espetáculos

por Maíra Cabral 02/04/2012 16:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Estado de Minas
(foto: Reprodução / Estado de Minas)
O Grande Teatro do Palácio das Artes, templo da cultura mineira, completou 40 anos de vida no último dia 13 de março. No entanto, apesar de ser conhecido pelo nome e pelas grandes atrações que passam pelo seu palco, poucas pessoas sabem como funciona a enorme estrutura do local, que vai muito além da plateia.

Para matar a curiosidade do público assíduo, e desvendar os mistérios que rondam o teatro também para quem não o conhece, o Estado de Minas criou um infográfico que mostra detalhes que passam despercebidos para quem só frequenta o local para ver seu artista preferido.

Palco de apresentações de grandes nomes como Ballet de Tókio, Bolshoi, Royal Ballet de Londres e Grupo Corpo, o Palácio é muito mais do que seus 1700 lugares e seus 18.20 m x 7,50 m de boca de cena. Tem um projeto pensado para, além de dar conforto aos presentes, extrair o melhor do som, com uma acústica quase perfeita.                                                               CLIQUE AQUI E CONFIRA O INFOGRÁFICO

HISTÓRIA

Inaugurado em 1971, com a apresentação do oratório O Messias, de G. F. Haendel, em um concerto que contou com a participação da Orquestra Sinfônica Nacional da Rádio Ministérios da Educação e Cultura e com o coro da Associação Canto Coral do Rio de Janeiro, o Palácio das Artes se configurou, desde sua abertura como um dos principais espaços de arte de Minas Gerais.

Há 15 anos o espaço foi atingido por um incêndio que marcou sua história. Por motivos ainda desconhecidos, em 7 de abril de 1997, Minas Gerais quase perdeu sua principal referência de apresentações culturais de grande porte. Mas o teatro foi restaurado e a média de 22 mil espectadores que se encantam ali mensalmente em 2011 prova que o Grande Teatro está a todo vapor. Com aproximadamente 1.700 lugares, foram contabilizados, nos últimos 10 anos, mais de 2.300 apresentações culturais, de música, dança, teatro e óperas, alcançando um público superior a 2 milhões e 300 mil pessoas.

                                                                 



MAIS SOBRE E-MAIS