Além de Com Amor, Simon: 5 filmes estrelados por Nick Robinson

A Tela Quente desta segunda-feira (27/06) celebra o Orgulho LGBTQIAP+ com o filme baseado no livro de Becky Albertalli

Divulgação
Simon Spier (Nick Robinson) em Com Amor, Simon (foto: Divulgação)

Fechando o mês do orgulho LGBTQIAP+, a TV Globo vai exibir o filme Com amor, Simon (2018) na Tela Quente desta segunda-feira (27/06), última segunda de junho. O longa vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Pantanal (2020), começando a partir das 22h35 (horário de Brasília).

Baseado no romance Simon vs. The Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli, a trama conta a história de Simon Spier (Nick Robinson), um reservado adolescente gay de 17 anos de idade que enfrenta muitos dilemas sobre a sexualidade.

 

Apesar das trivialidades que rondam a pacata jornada do protagonista que vive num subúrbio de Atlanta, o jovem sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos.

 

No decorrer da obra dirigida por Greg Berlanti, Simon se apaixona por um dos colegas da escola que está na mesma situação, que prefere não se identificar, com quem troca mensagens diariamente de forma on-line.

 

Tudo vai bem até que a troca de confidências é descoberta por Martin Addison (Logan Miller), que passa a chantageá-lo em troca de manter o seu segredo são e salvo de todo o colégio. O adolescente então tenta descobrir de fato qual de seus colegas é o misterioso Blue.

 

O projeto é considerado um dos primeiros filmes de uma grande produtora de Hollywood cujo protagonista é um adolescente gay. No Rotten Tomatoes, site especializado por compilar críticas de cinema, o longa é avaliado positivamente com 92%.

 

Com amor, Simon ajudou a alçar o ator Nick Robinson ao estrelato mundial. Graças à obra, ele faturou troféus do MTV Movie & TV Awards, Teen Choice Awards e Maui Film Festival.

 

Confira, abaixo, o trailer:

5 trabalhos com o protagonista de Com amor, Simon

Melissa & Joey

No ar durante quatro temporadas, Melissa & Joey (2010-2015) foi uma sitcom de muito sucesso na televisão americana. O seriado conta a história de Mel (Melissa Joan Hart), uma política, filha de um político de Toledo, Ohio. Quando um escândalo faz com que sua irmã seja presa, Mel se vê obrigada a cuidar de seus sobrinhos Lennox e Ryder. Melissa decide contratar Joey, ex-sócio da empresa dos pais de Lennox e Ryder que perdeu tudo por causa dele. Nick dá vida a Ryder, o sobrinho mais novo da protagonista. Como muitos garotos de sua idade gosta de esportes e assistir TV.

Inimigos de Infância

Inimigos de infância (2012), conta a história das melhores amigas Avalon (Bella Thorne) e Halley (Zendaya). O filme traça a história de três duplas de amigos que têm a amizade abalada por conta de algum obstáculo que surge no caminho. Nick dá vida a Jake, que fica dividido entre sua grande paixão e o seu cachorro, Murray, que parece não ir muito com a cara de Savannah (Mary Mouser) e Emma (Mary Mouser) que acabaram de se conhecer, mas já criaram uma bela amizade. Disponível: Disney+.

Tudo e Todas as Coisas

A trama conta a história de Maddy, que está prestes a fazer 18 anos, mas nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com síndrome da imunodeficiência combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Sua vida ganha novo sentido após conhecer Olly, vivido por Nick. O rapaz mora na casa da frente e engata com a protagonista um romance cheio de empecilhos por conta da doença. Disponível: Amazon Prime Vídeo.

Silk Road: Mercado Clandestino

Baseado em uma história real, Nick Robinson interpreta o ambicioso Ross Ulbricht, criador da Silk Road, um site virtual não-rastreada para vender narcóticos ilegais. No entanto, a empresa se torna um mercado multimilionário, ele passa a ser alvo de um agente da polícia, que tenta derrubar o primeiro mercado virtual não-regulado. Disponível: HBO Max.

Love, Victor

A história de Com amor, Simon (2018) ganhou um spin-off em formato de série. Intitulada Love, Victor, o programa conta a história de Victor Salazar, um aluno de descendência latina recém-chegado em uma escola norte-americana com muitos dilemas em relação à sexualidade. Nick Robinson que atuou como o protagonista Simon no filme original, produz e narra as mensagens que o personagem troca com o protagonista. Disponível: Star+.

MAIS SOBRE CINEMA