Fatos sobre Penny que fãs de Big Bang Theory não sabiam

Personagem foi interpretada por Kaley Cuoco na popular sitcom

Redação - Observatório do Cinema 25/06/2022 20:00
Divulgação/CBS
Kaley Cuoco como Penny em The Big Bang Theory (foto: Divulgação/CBS)

Interpretada por Kaley Cuoco, Penny é uma das personagens mais populares de The Big Bang Theory. Afinal, ela representa um contraponto interessante às excentricidades de Sheldon e seus amigos. Porém, muitos fãs desconhecem detalhes importantes sobre a caracterização de Penny e o desenvolvimento da personagem.

Vale lembrar que The Big Bang Theory foi exibida entre 2007 e 2019, com 279 episódios e 12 temporadas. A série de Chuck Lorre e Bill Prady também se destacou nas premiações mais importantes da indústria do entretenimento.

Nesse período, Kaley Cuoco também se tornou uma das atrizes mais bem pagas da TV americana. Após a série, a estrela atuou em produções como The Flight Attendant e O Homem de Toronto.

Listamos abaixo 7 fatos sobre Penny que os fãs de The Big Bang Theory não sabiam; confira.

Divulgação/CBS
(foto: Divulgação/CBS)

O sobrenome de Penny

Muitos fãs de The Big Bang Theory acreditam que o verdadeiro sobrenome de Penny nunca foi revelado na série. Porém, isso não é verdade. Em 'The Work Song Nanocluster', o 18º episódio da 2ª temporada, a personagem começa um empreendimento próprio chamado Penny Blossoms.

Em um dos pacotes que Penny encomenda, em uma questão de segundos, é possível enxergar o sobrenome da personagem. O nome completo de Penny, sendo assim, é Penny Teller. Após se casar com Leonard, por outro lado, ela assume o sobrenome do marido e passa a ser chamada de Penny Hofstadter.

Divulgação/CBS
(foto: Divulgação/CBS)

Quem é a irmã de Penny?

Durante todas as temporadas de The Big Bang Theory, Penny adora contar histórias sobre sua infância e as aventuras de sua família. A personagem, frequentemente, cita sua irmã Lisa. No decorrer de seus episódios, a sitcom revela que Lisa é casada e tem um filho.

Lisa, no entanto, nunca aparece em The Big Bang Theory. Mesmo no casamento de Penny e Leonard, a personagem não está presente. Dada a frequência que Penny cita a irmã, o fato de Lisa não presenciar a cerimônia é, no mínimo, curioso. Randall, o irmão de Penny, aparece em alguns episódios da série.

Divulgação/CBS
(foto: Divulgação/CBS)

A origem de Penny

Você sabia que, originalmente, Penny não faria parte de The Big Bang Theory? É até difícil imaginar a sitcom sem a divertida performance de Kaley Cuoco. Porém, em uma versão original do roteiro, a personagem simplesmente não existia. Essa versão foi rejeitada por várias emissoras de TV.

A trama original de The Big Bang Theory contava com uma personagem chamada Katie. Extremamente diferente de Penny, ela seria interpretada por Amanda Walsh. Os produtores da série chegaram até mesmo a gravar um episódio piloto com Katie. Porém, ele nunca foi exibido.

Divulgação/CBS
(foto: Divulgação/CBS)

A despedida de Penny

O plano original dos produtores de The Big Bang Theory não era terminar a série em sua 12ª temporada. Porém, quando Jim Parsons - o intérprete de Sheldon - deu seu ultimato, os showrunners decidiram encerrar a produção. Integrantes do elenco, como Kaley Cuoco, foram pegos de surpresa.

Em uma entrevista publicada em meio ao lançamento dos episódios finais, Cuoco afirmou estar em 'estado de choque' com o final da série. Ela, definitivamente, não esperava se despedir de Penny tão cedo. Por isso, a atriz 'demorou para superar' a personagem e assumir outros papéis na TV e no streaming.

Divulgação/CBS
(foto: Divulgação/CBS)

Penny é vegetariana?

Na trama de The Big Bang Theory, Penny é o centro de várias piadas. No primeiro episódio da série, por exemplo, Penny divide uma refeição com Leonard e Sheldon. A personagem afirma ser vegetariana, mas diz também comer peixe e considera os filés uma exceção à regra.

Ou seja: Penny, claramente, não é vegetariana. Durante todas as 12 temporadas da série, essa é a única menção ao hábito alimentar da personagem. A cena, nesse sentido, é apenas uma referência ao caráter divertido e avoado da jovem. Essa personalidade hilária conquistou fãs no mundo todo.

Divulgação/CBS
(foto: Divulgação/CBS)

Penny não aparece em todos os episódios de The Big Bang Theory

The Big Bang Theory tem 279 episódios e 12 temporadas. Os integrantes do elenco principal - Jim Parsons, Johnny Galecki, Kunal Nayyar e Simon Helberg - aparecem em todos os episódios. Penny, no entanto, é uma exceção. A personagem não figura em, pelo menos, 2 capítulos da sitcom.

O motivo é bastante interessante. Em 2010, Kaley Cuoco se envolveu em um grave acidente de hipismo, no qual um cavalo destroçou sua perna. A lesão foi tão pesada, que os médicos chegaram a cogitar a amputação do membro. Felizmente, a atriz conseguiu se recuperar e não demorou a retornar aos sets da comédia.

Divulgação/CBS
(foto: Divulgação/CBS)

Penny é alcóolatra?

Fãs de The Big Bang Theory sabem que Penny adora uma boa garrafa de vinho. Porém, em várias ocasiões, espectadores desconfiaram que a relação da personagem com a bebida não é saudável. No Reddit, muita gente afirma que Penny, na verdade, sofre de alcoolismo.

Em 'The Locomotive Manipulation', um episódio da 7ª temporada, Sheldon, Amy, Howard e Bernadette fazem uma viagem romântica a Napa Valley, uma região famosa pela produção de vinhos. Leonard e Penny decidem não acompanhar os amigos, e Leonard diz que 'não é uma boa ideia levar Penny para o lugar onde o vinho é feito'.

Todas as temporadas de The Big Bang Theory estão disponíveis no HBO Max.

Este post Fatos sobre Penny que fãs de Big Bang Theory não sabiam foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA