E agora?: Alec Baldwin nega ter disparado arma que matou diretora no set

Ator dá sua primeira entrevista desde que tragédia aconteceu, no dia 21 de outubro

Reprodução/ABC
Alec Baldwin (foto: Reprodução/ABC)
 

Em entrevista exclusiva dada à ABC News, Alec Baldwin negou ter puxado o gatilho e disparado a arma que matou a diretora de fotografia do filme Rust. A tragédia aconteceu durante um ensaio do longa de baixo orçamento, que estava sendo gravado no Novo México.

 

O relato de Baldwin irá ao ar pela emissora norte-americana na próxima quinta-feira (02/12). Em prévia divulgada, o ator disse: "O gatilho não foi apertado. Eu não apertei o gatilho. (...) Eu nunca apontaria uma arma para alguém e puxaria o gatilho, nunca".

 

Halyna Hutchins tinha 42 anos e morreu em um hospital do Novo México. A tragédia chocou o mundo e essa será a primeira aparição pública de Alec desde a tragédia.

 

Como tudo aconteceu

 

No dia 21 de outubro, Baldwin estava no set de filmagens de Rust, um longa de velho oeste com baixo orçamento. Um assistente de produção entregou uma arma a Baldwin e disse que estava 'fria', uma gíria avisar que uma arma estava descarregada. No momento em que a arma foi disparada, Alec estava praticando a posição da mão, de acordo com depoimentos coletados pela Polícia.

Reprodução/Twitter
Haylna Hutchins, morta no set de filmagens de Rust (foto: Reprodução/Twitter)
 

Abatido, Baldwin disse que não sabe como a arma foi carregada e quem teria feito isso: "alguém colocou uma bala de verdade em um revólver, uma bala que nem deveria estar no local", disse o ator, vencedor do Emmy três vezes.

 

Dos membros da equipe, dois entraram com processos contra Baldwin e outros envolvidos na produção do filme, incluindo Hannah Gutierrez-Reed, de 24 anos, que estava responsável pelas armas no set. Hannah também disse não saber o que aconteceu, mas fez uma confissão: reconheceu que, antes da tragédia, "não verificou muito" a arma que estava sendo usada pelo artista.

 

MAIS SOBRE CINEMA