Uai Entretenimento

NOVOS DETALHES

Alec Baldwin apontava para câmera quando arma disparou, diz depoimento

De acordo com uma declaração juramentada divulgada neste domingo (24/10), o ator Alec Baldwin, de 63 anos, estava apontando a arma de fogo cenográfica para uma câmera durante um ensaio quando ela disparou e atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins no peito.



O acidente ocorreu no set de filmagem do filme Rust, do qual Baldwin é produtor e ator, no último dia 21 (quinta-feira). O depoimento esclareceu alguns detalhes do ocorrido, que matou Hutchins e feriu o diretor do longa, Joel Souza.

De acordo com autoridades de Santa Fé, no Novo México, Baldwin havia recebido o revólver cenográfico e sido informado de que estava descarregado

"Joel afirmou que puseram Alec sentado em um banco de uma igreja cenográfica, e ele estava treinando um saque cruzado. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de Hutchins quando ouviu o que pareceu um estalo e depois um estouro alto", informou a declaração, segundo a agência Reuters.

"Joel depois se lembrou vagamente de Hutchins se queixando de dor no estômago e apertando o tronco. Joel também disse que Hutchins começou a tropeçar para trás e que foi ajudada a se deitar".



Reid Russell, um operador de câmera que estava perto da diretora no momento do disparo, disse às autoridades que Hutchins não conseguia sentir as pernas.

Alec Baldwin foi fotografado no sábado (23/10) em frente a um hotel de Santa Fé abraçando e conversando com Matt Hutchins, marido de Halyna, e o filho de 9 anos do casal.