Uai Entretenimento

ACIDENTE EM GRAVAÇÃO

Alec Baldwin dispara arma cenográfica, mata diretora e fere diretor

Alec Baldwin disparou acidentalmente nesta quinta-feira (21/10) uma arma no set de filmagem de Rust, filme estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor do longa, Joel Souza.


 
 
O episódio ocorreu no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos.

"O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado", diz o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, estado do Novo México.



As autoridades americanas se dirigiram ao local no começo da tarde, após receberem um chamado de emergência. 

Halyna foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos, disse o xerife.

Joel foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vicent, em Santa Fé. O diretor já recebeu alta e está em casa.

Os agentes confirmaram que uma arma cenográfica, semelhante a uma arma de fogo normal, foi disparada pelo ator e produtor Alec.


 

A polícia ainda não sabe se era um ensaio ou uma gravação de uma cena. As circunstâncias do ocorrido estão sob investigação.

O jornal Santa Fe New Mexican relatou que Alec Baldwin foi interrogado por investigadores. O astro foi visto do lado de fora da delegacia, chorando e visivelmente perturbado enquanto falava ao telefone.

Após a tragédia, as gravações de Rust foram suspensas. O longa é um faroeste protagonizado e coproduzido por Baldwin e dirigido por Souza.


 

artista interpreta o personagem que dá o nome ao filme. Rust é o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental.