Star Wars Day: veja as novidades da franquia mais famosa do cinema

Produções inspiradas nos filmes estreiam nesta terça

Divulgação
Especial dos Simpsons inspirado em Star Wars (foto: Divulgação)
Nesta terça (5/4), os fãs de Star Wars celebram o Star Wars Day. A data foi escolhida por causa do trocadilho do bordão “may the force be with you” (que a força esteja com você) com “may the fourth be with you”.

A propósito dessa data, a Disney separou várias novidades para os fãs da franquia. Nesta terça, estreia Star Wars: The bad batch no Disney+. Trata-se de uma série de animação em que os Malfeitos precisam encontrar seu caminho numa galáxia em rápida transformação.

The bad batch é baseada na série de sucesso The Clone Wars. O segundo episódio será lançado nesta sexta (7/5). Os assinantes da Disney também podem conferir o curta-metragem de Simpsons inspirado em Star Wars. 

Maggie Simpson em O Despertar Com Força da Soneca tem três minutos, durante os quais acompanhamos a saga da caçula dos Simpsons em busca de sua chupeta em uma creche muito, muito distante.
 

Star Wars Biomas, de 18 minutos, faz um sobrevoo pela superfície de alguns dos biomas, planetas e luas mais emblemáticos de Star Wars. E, ainda, Por Dentro dos Veículos de Star Wars apresenta algumas das naves e veículos mais famosos da série. Estão disponíveis dois episódios de 3 e 4 minutos.

Além desses especiais, todos os nove filmes de Star Wars e seus derivados, como The Mandalorian e Rogue One, podem ser vistos pelos assinantes da plataforma.

MAIS SOBRE CINEMA