Ray Fisher expõe confusões e abusos nas filmagens de Liga da Justiça

De acordo com o ator, Joss Whedon confundiu a Mulher Maravilha com a Viúva Negra, durante seu primeiro encontro com o elenco e a equipe do longa

Divulgação/Warner
Ray Fisher interpretando o personagem Ciborgue (foto: Divulgação/Warner)

O ator Ray Fisher, que interpretou o Ciborgue no filme da Liga justiça (2017), expôs as confusões e os abusos por parte do cineasta Joss Whedon, em julho de 2020.

 

Em entrevista a Vanity Fair, Ray alegou que Whedon estava bastante chateado com a recepção de Vingadores: Era de Ultron, e lembrou da vez em que o diretor confundiu a Mulher Maravilha (Gal Gadot) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson), além de ser grosseiro, abusivo e não profissional

Houve algumas coisas que não aconteceram comigo, mas eu testemunhei. Ele ficou acidentalmente chamando "Diana" de "Natasha", o que é uma loucura.

Afirmou Ray

 

Após Zack Snyder deixar a direção do filme devido a problemas familiares, Ray não pôde ler o roteiro até ter uma conversa com Joss, que se tornaria o atual diretor. Ele lembra de ter tido que regravar todas as suas cenas, exceto a no telhado da polícia de Gotham City com o ator JK Simmons.

Foi assim que eu soube que as coisas estavam ficando ruins. Eles me levaram de avião para Los Angeles. Isso foi na época da estreia da Mulher Maravilha [em 2017]. Eu estava indo me encontrar com Joss [Whedon] e eles deveriam entregar o roteiro no meu quarto de hotel. Eles não entregaram o roteiro.

Continuou o ator

 

Em 2020, a WarnerMedia iniciou uma investigação sobre as alegações de Fisher, revelando que "medidas corretivas" haviam sido tomadas. Nenhum outro detalhe foi revelado. Porém, Fisher escreveu no twitter: "Há apenas uma razão pela qual eu não fui processado por Joss Whedon, Toby Emmerich, Geoff Johns, Jon Berg ou Walter Hamada: Eles sabem que estou dizendo a verdade. A>E."

Vale lembrar que o ator também deu a entender que Joss estaria muito apegado ao seu último filme da Marvel, e teria copiado uma cena do longa. 

O Flash caindo no peito da Mulher-Maravilha é algo que ele tirou direto de Era de Ultron e só jogou ali. Na minha primeira reunião criativa, ele ficava chamando Diana de Natasha, o que é loucura. Essas foram algumas das conversas que me forçaram a ter com ele antes de me entregarem os roteiros. Ele diminuía muito as pessoas no set, ficava zoando a versão anterior [de Zack Snyder], os atores e a equipe.

Declarou o intérprete de Ciborgue

  

Whedon assumiu as filmagens de Liga da justiça depois da saída de Zack Snyder, mas a reação negativa em torno da decisão estimulou a volta do diretor. Após algum tempo, a Warner confirmou o lançamento da versão original, que será no dia 18 de março no HBO Max nos EUA, e para aluguel digital no Brasil. 

Assista ao trailer! 

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA