Animais Fantásticos pode ser cancelado após 3º filme

Desde a criação da franquia, incontáveis controvérsias começaram a rondar a produção que no início teve a confirmação para cinco filmes 

Divulgação/Warner Bros
Cartaz de Animais fantásticos e onde habitam, filme foi o melhor desempenho da nova franquia nos cinemas (foto: Divulgação/Warner Bros)
A revista Forbes publicou uma crítica sobre a franquia Animais fantásticos e como o spin-off da saga de sucesso Harry potter pode estar com os dias contados.  
Segundo a publicação existem alguns fatores que prejudicam o futuro de Animais fantásticos 3. A primeira foi a contratação de Johnny Depp para viver o vilão Grindelwald. Entretanto, Depp havia enfrentado um duro julgamento ao lado da ex-esposa Amber Heard, sendo acusado de abuso sexual e violência doméstica.
 
O ator acabou sendo “demitido” do terceiro filme. Ele afirmou que não integrará mais o elenco da franquia e disse que foi: “convidado pela Warner Bros Pictures a renunciar ao papel e eu, respeitosamente, aceitei ao pedido”. Abaixo veja a postagem do Instagram do ator sobre a demissão:
A segunda é o fato, que Ezra Miler o intérprete de Credence Barebone revelado como Aurelius Dubledore em Os crimes de Grindelward foi flagrado agredindo uma mulher, que, segundo testemunhas, era uma fã do ator, desde então, os fãs vinham pedindo sua retirada da saga. Abaixo, veja o vídeo da agressão: 
 
E mais recentemente, a própria autora J.K. Rowling dos livros de Harry potter e roteirista de Animais fantásticos fez postagens transfóbicas em seu Twitter, sendo rebatidas diretamente por nomes como Daniel Radcliffe, Emma Watson e Eddie Redmayne.  
 
Esses fatores listados acima, aliados à fria recepção do público e a crítica para o último filme, podem ser indicativos de um fim precoce da franquia.  
 
“Animais fantásticos não é o novo Harry potter”, diz o jornalista Scott Mendelson. Se em 2004, Harry potter e o prisioneiro de Azkaban fez uma bilheteria mundial de 795 milhões de dólares, tornando se a pior entre os oitos filmes da franquia. Animais fantásticos e onde habitam fez 814 milhões de dólares mundialmente e foi o melhor desempenho da nova saga, visto que Animais fantásticos: os crimes de Grindelwald teve uma queda drástica, apenas 614 milhões de dólares.
 
Entretanto, o elemento que irá decidir o desfecho da franquia de Animais fantásticos é o público. De acordo, com a Forbes: “Se os fãs pularem do barco, a franquia seguirá o mesmo destino de X-men e Divergente”, diz a revista. Ambas, foram canceladas.  
 
O terceiro filme de Animais fantásticos estava inicialmente programado para estrear em novembro de 2021. Agora, espera-se que seja lançado durante no primeiro semestre de 2022. Abaixo veja, os trailers da saga:  
 

 

MAIS SOBRE CINEMA