Warner revela diretor de Besouro Azul, primeiro filme de herói latino da DC

Longa seguirá o adolescente Jaime Reyes, que se transforma após encontrar um artefato alienígena

Divulgação/DC
O Besouro Azul (foto: Divulgação/DC)
Nesta terça-feira (23/2), a Warner Bros. anunciou Angel Manuel Soto como diretor do filme solo do Besouro Azul (Blue Beetle), personagem que irá protagonizar o primeiro filme da DC inteiramente sobre um super-herói latino. De Porto Rico, Soto é conhecido por La granja, filme de 2015.

“É uma honra dirigir Blue Beetle, o primeiro filme de super-herói latino para a DC. Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos”, disse disse Soto em um comunicado ao site americano The Wrap, que divulgou a informação. 

Criado em 1939, o personagem se transformou ao longo do tempo. Na versão atual, Jaime Reyes é um adolescente de origem mexicana que encontra um artefato alienígena que lhe dá um exoesqueleto mecanizado e poderes, transformando-o no Besouro Azul. Esta versão do personagem foi inicialmente apresentada nas HQs de 2006 da Crise Infinita. O Besouro Azul de Reyes também apareceu em Injustice 2, videogame de luta de 2017, e na animação Justiça Jovem.
Reprodução/Warner
O jovem Jaime Reyes em cena de Justiça Jovem (foto: Reprodução/Warner)
 

O roteiro é do mexicano Gareth Dunnet-Alcocer (Contrapelo, Miss Bala). Embora a DC tenha personagens latinos em seus filmes, como El Diablo (Jay Hernandez) em Esquadrão suicida e Renee Montoya (Rosie Perez) em Aves de rapina - Arlequina e sua emancipação fantabulosa, este será o primeiro filme a apresentar um latino como protagonista.

Ainda não há previsão de estreia para o filme do Besouro Azul.

MAIS SOBRE CINEMA