Mesmo morto, Chadwick Boseman alcança feito histórico e bate recorde

O ator, em setembro de 2020, foi indicado em quatro categorias de filmes em uma mesma premiação

Reprodução/Netflix
Chadwick Boseman em A voz suprema do blues (foto: Reprodução/Netflix)
 

O ator Chadwick Boseman nos deixou em setembro de 2020, em decorrência de um câncer no cólon, diagnosticado em 2016. Boseman, que ficou muito conhecido por seu papel de Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel, alcançou um feito inédito no SAG Awards, o prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood. O ator se tornou o primeiro a ser indicado em quatro categorias de filmes na história da premiação.

 

Chadwick foi indicado por conta de suas atuações em A voz suprema do blues, onde contracena com Viola Davis, e Destacamento blood, ambas produções da Netflix. O ator foi indicado duas vezes na categoria de Melhor elenco de filme, uma como Melhor ator (A voz suprema do blues) e, por fim, uma de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel no longa do diretor Spike Lee

Reprodução/Netflix
Chadwick Boseman em Destacamento blood (foto: Reprodução/Netflix)
   

Antes de Boseman, os atores Jamie Foxx e Maggie Smith também alcançaram quatro indicações ao SAG. Mas Jamie e Maggie foram indicados, pelo menos, em uma categoria de televisão, o que torna o feito de Chadwick ainda mais impressionante e inédito. 

 

Confira os trailers oficiais dos filmes que fizeram Chadwick quebrar o recorde de indicações em categorias de filmes em toda a história do SAG Awards:

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA