Ex-Bond Girl Tanya Roberts morre aos 65 anos, em Los Angeles

Atriz estrelou também a popular série de TV 'That '70s Show' e foi protagonista de 'Sheena: a rainha da selva'

AFP 05/01/2021 19:35
REUTERS/Courtesy of MGM/Handout
Ela interpretou a geóloga Stacey Sutton 007 - Na Mira Dos Assassinos', de 1985, o último que teve Roger Moore como James Bond (foto: REUTERS/Courtesy of MGM/Handout)
A ex-Bond girl e estrela da popular série de TV "That '70s Show" Tanya Roberts morreu de uma infecção do trato urinário em um hospital de Los Angeles, informou seu relações públicas nesta terça-feira (5/1), um dia após a morte ter sido noticiada erroneamente.

Roberts, de 65 anos, faleceu na segunda-feira à noite depois que a infecção se espalhou para o rim, vesícula biliar, fígado e, em seguida, sua corrente sanguínea, confirmou Mike Pingel à AFP.

Ela é mais conhecida pela interpretação da geóloga Stacey Sutton no filme da franquia James Bond "007 - Na Mira Dos Assassinos", de 1985, estrelado por Roger Moore em sua última aparição como o 007.

O companheiro de longa data de Roberts, Lance O'Brien, erroneamente anunciou sua morte para a mídia na noite de domingo após uma "falha de comunicação" com o Hospital Cedars-Sinai, disse Pingel.

Assim, diversos veículos da imprensa publicaram obituários que posteriormente tiveram de ser retirados.

Nascida Victoria Leigh Blum no Bronx, em Nova York, em 1955, Roberts trabalhou como modelo e em comerciais antes de ter a grande chance de sua carreira como atriz na última temporada de "As Panteras", na qual ela interpretou a investigadora particular Julie Rogers.

Quando o programa terminou, Roberts estrelou em 1984 o filme de fantasia "O Príncipe Guerreiro", assim como o personagem título de "Sheena: a rainha da selva", uma versão feminina de Tarzan, pelo qual ela foi indicada a cinco Framboesas Douradas e se tornou um clássico cult.

Atualmente, Roberts provavelmente seja mais conhecida por seu papel no sitcom "That '70s Show" no papel de Midge Pinciotti, a mãe tonta de Donna, interpretada por Laura Prepon.

THE NEW YORK TIMES COMPANY

MAIS SOBRE CINEMA