'Bacurau' é indicado em premiação internacional

Premiação é vista como um dos termômetros para o Oscar. Com isso, 'Bacurau' ganha ainda mais força para ser o representante brasileiro no prêmio em 2021

Correio Braziliense 13/11/2020 10:38
Victor Juca/ Divulgação
'Bacurau', o longa-metragem com produção brasileira foi lançado em agosto de 2019 (foto: Victor Juca/ Divulgação)
O longa-metragem Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi indicado na categoria melhor filme internacional do prêmio Gotham Awards. A divulgação dos nomeados à premiação ocorreu na última quinta-feira (12/11). Bacurau disputa com Lindinhas (França), Uma mulher alta (Rússia), Identifying features (México), Martin Eden (Itália) e Wolwalkers (Irlanda).

O Gotham Awards é considerado um dos termômetros para o Oscar. A cerimônia de premiação será em 11 de janeiro, celebrando os melhores do cenário cinematográfico e também do mundo televisivo. A indicação de Bacurau faz com que o filme fique ainda mais favorito para ser o representante da vaga do Brasil no Oscar 2021. O longa-metragem já havia sido citado pelo site norte-americano IndieWire como possível candidato.

Lançado em agosto de 2019 no Brasil (a fita chegou em 2020 aos cinemas internacionais), Bacurau se passa num futuro próximo e retrata uma história numa cidade homônima, no Oeste de Pernambuco. Enquanto a população lamenta a morte de Carmelita (Lia de Itamaracá), uma das matriarcas do município, começam a acontecer coisas estranhas no local: drones pelo céu e a chegada de estrangeiros. Com o aparecimento de muitos cadáveres, sem explicação, eles precisam se unir para se defender. O longa tem ainda Sônia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen e Silvero Pereira.

Desde a estreia nos cinemas, a produção brasileira foi indicada a vários prêmios, entre eles, conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019.

Confira ao trailer de Bacurau

 

MAIS SOBRE CINEMA