Ray Fisher acusa diretor de ser abusivo com atores de Liga da Justiça: ''Tratamento nojento''

O personagem Ciborgue postou um texto nas redes sociais no qual acusa o Joss Whedon de comportar-se de maneira abusiva

Correio Braziliense 02/07/2020 17:21
AFP / Robyn Beck
O ator Ray Fisher (foto: AFP / Robyn Beck)

O ator Ray Fisher, que interpreta o personagem Ciborgue no filme Liga da Justiça (2017) postou um texto nas redes sociais no qual acusava o diretor Joss Whedon de comportar-se de maneira abusiva com os atores do longa-metragem. "O tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável. Ele foi apoiado, de muitos modos, por Geoff Johns e Jon Berg. Responsabilidade > Entretenimento", escreveu o ator no Twitter.
Jon Berg, um dos produtores executivos citados por Fisher, negou as acusações feitas pelo autor em declaração para a revista Variety. “São mentiras categóricas”, disse. “Eu lembro que ele ficou bravo porque queríamos que ele dissesse ‘booyah’, um bordão conhecido do Ciborgue nas animações”, contou Berg, sem entrar em mais detalhes.

Depois da declaração de Fisher, outra acusação voltou à tona: a de que Gal Gadot (Mulher-Maravilha) teria se recusado a filmar uma cena em que o Flash (Ezra Miller) caia por cima dela. Whedon teria trancado uma dublê dentro de um armário e ameaçado a carreira dela para coagi-la a fazer a cena. O rumor foi confirmado pelo fotógrafo Jason Laboy. Gal Gadot ainda não se pronunciou sobre o assunto.

MAIS SOBRE CINEMA