Confira os filmes mais vistos nos cinemas drive-in do Brasil

A volta do formato acelerou as bilheterias de filmes que já haviam parado de ser exibidos

Correio Braziliense 30/06/2020 18:30
 Universal Pictures/Divulgação
'O homem invisível' foi um dos filmes beneficiados nesse período (foto: Universal Pictures/Divulgação)

Com as medidas de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus, os cinemas drive-in se tornaram uma opção de lazer. A volta do formato acelerou as bilheterias de filmes que já haviam parado de ser exibidos.
O longa-metragem que mais se aproveitou dessa situação foi O homem invisível. Terror protagonizado por Elizabeth Moss (Conto de aia), arrecadou no fim de semana de 26 a 28 de junho mais de R$ 100 mil apenas no Brasil, tendo sido visto por quase cinco mil espectadores. O filme teve boa bilheteria e boa recepção da crítica antes da pandemia, tendo entrado em listas de melhores do ano, mesmo ainda em junho.

Outro longa que teve pouco tempo nos cinemas e está ganhando fôlego com as medidas durante a pandemia é o Sonic - O filme. O porco-espinho azul fechou o fim de semana no segundo lugar arrecadando quase R$ 20 mil. Ele se beneficiou do fato de ser um filme que atrai o público infantil, jovem e adulto e pode ter resultados ainda melhores nas próximas semanas.

Produções que já haviam saído do cinema com maus resultados como Shazam!, que fecha o top 3, aproveitaram o tempo de poucas opções de entretenimento fora de casa para voltarem neste formato de telona para carros. Outros que até fizeram sucesso como Aquaman e Coringa voltaram também a ser exibidos por conta da parada dos estúdios e distribuidoras.

MAIS SOBRE CINEMA